Google+

English

Alaídenegão lança primeiro álbum em São Paulo

Guitarradas, trompetes, quebras súbitas de ritmo. O primeiro álbum do grupo manauara Alaídenegão, “Senoide Sensual” (Deck – 2015), deixa clara a proposta da banda: tecer um som. Com canções cheias de energia e ritmo para não deixar ninguém parado, o grupo chega a São Paulo para o show de lançamento, no Puxadinho da Praça, no dia 01 de agosto.

Nascida em 2008, a banda de raízes nortistas e nordestinas é formada por Davi Escobar (guitarra e voz), Agenor Vasconcelos (contrabaixo e voz), Rafael Angelo (guitarra), AJ (bateria) e Markito Rock (trompete). O quinteto faz uma mistura original de ritmos e influências tão distintos quanto salsa, samba, rock brasileiro, manguebeat, carimbó, cumbia e reggae, só para citar alguns.

Gravado inteiramente em apenas três dias, nos estúdios Costella (São Paulo) e Tambor (Rio de Janeiro), o álbum foi produzido por Rafael Ramos (Pitty, Titãs). Suas 14 faixas, todas de autoria do grupo, estarão no repertório, entre elas “Rodar na Bica”, “Caia em Si”, “Piratapuia”, “Tiroteio dos Praças” e “Tecendo um Som”, sendo essa a mais tocada em Manaus no Spotify.

“Senoide Sensual” é tal qual a referência à onda sonora que o título sugere, um convite a tirar dos ombros qualquer peso e se permitir dançar.