Google+

English

Alceu Valença lança música inédita sobre a quarentena

Ouça o single

“Saudade” é a nova música de Alceu Valença, disponível nas plataformas a partir desta sexta (9). O single antecede o álbum digital, de mesmo título, com lançamento marcado para 23 de julho pela gravadora Deck.

Gravada em voz e violão, a canção foi composta durante o período de quarentena na pandemia. Nesta toada, que remete ao melhor de seu cancioneiro, Alceu expressa com suavidade e lirismo o espanto diante do medo, das desigualdades, das despedidas. “Saudade da estrada, saudade da rua”, canta o poeta andarilho, acostumado a fazer nas canções a crônica de suas caminhadas diárias pelas ruas do Rio de Janeiro ou do Recife, como em “Andar, Andar ou Pelas Ruas que Andei”.

“Saudade de amigos como eu confinados / que mesmo distantes estão ao meu lado”, afirma o autor habituado à apoteose das multidões. “Respiro o agora / esqueço o passado, os meses as horas”, receita o compositor diante da prolongada quarentena que faz nossos relógios caminharem lentos. “Projeto um planeta mais civilizado / saúde e empatia sem pobres coitados”, sonha o poeta de uma nação solidária, que se renova em “Saudade”.