Google+

English

Antonio Adolfo e Leila Pinheiro lançam clipe de “Teletema”

Recentemente Antonio Adolfo se reuniu com Leila Pinheiro para juntos regravarem clássicos da longa parceria criativa de Antonio com Tibério Gaspar. Uma dessas novas versões, “Teletema”, foi filmada com a participação de todos os músicos durante as sessões de gravação do álbum e deu origem a um videoclipe.

O pianista carioca e a cantora paraense comandam a performance no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro. As filmagens de Pedro Hansen receberam colorização em tons de cinza, se alinhando ao projeto visual do álbum “Vamos Partir Pro Mundo – A Música de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar”.

Trilha sonora da novela “Véu de Noiva” (Rede Globo, 1969/70), “Teletema” foi influenciada pelo estilo do pianista francês Michel Legrand e a letra conta um final triste de um relacionamento de Tibério com uma namorada, que morreu num acidente de automóvel exatamente enquanto os versos da canção eram escritos. A tragédia, juntamente com o finado romance e todo o momento, acabou por ditar o tom da letra. Originalmente gravada pela cantora Regininha, “Teletema” foi vice-campeã da Olimpíada da Canção de 1970, em Atenas (Grécia). A nova versão, em compasso ¾, ganhou um interlúdio cujo piano é acompanhado pelo trompete de Jessé Sadoc. Iluminando tudo, Roberto Menescal toca guitarra na faixa e os notáveis Marcio Bahia (bateria) e Jorge Helder (contrabaixo) completam o time de músicos.

“Vamos Partir Pro Mundo – A Música de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar” é um lançamento da Deck, disponível em todos os aplicativos de música e em CD.

Ouça o álbum: https://antonioadolfoleilapinheiro.lnk.to/VamosPartirProMundoPR