Google+

English

Blog

Premiado nos EUA, documentário da gravadora Deck será exibido em sessão única no YouTube

DECK
11/05/2020
|
admin

Na próxima quinta-feira (14), os fãs de música terão a oportunidade assistir ao documentário Tudo pela Música – Os 20 Anos da Deck. O filme, que narra a trajetória da gravadora carioca, foi recentemente premiado no Miami Independent Film Festival (Mindie) e será exibido em sessão única no YouTube.

A exibição acontecerá no dia 14/05 às 20h, no canal da Deck no YouTube, através do recurso ‘Estreia’, no qual os espectadores assistirão ao filme todos juntos, comentando e trocando impressões simultaneamente, de modo semelhante a uma transmissão de TV ou sessão de cinema.

Dirigido por Daniel Ferro, o documentário é o resultado de 18 meses de pesquisa e entrevistas com personagens importantes para a música e cultura do Brasil. Entre eles estão jornalistas, publicitários, radialistas e produtores musicais que, juntos, narram a história da Deck e da indústria fonográfica independente. Pitty, Alceu Valença, Erasmo Carlos, Elza Soares, Rafael Ramos, João Augusto, Washington Olivetto, Ziraldo e Nelson Motta são alguns dos vários ilustres entrevistados.

O reconhecimento internacional da obra veio com a Menção Especial dada pelo júri do Mindie no fim de abril. A honraria qualifica o filme a disputar a premiação máxima, que será entregue ano que vem na Flórida. “Eu e minha equipe estamos muito orgulhosos em saber que o filme reverberou em audiências fora do Brasil. Mostra que a história que ajudamos a contar tem o poder de se conectar universalmente com qualquer um que entende que a música é imprescindível em nossas vidas”, comentou Daniel Ferro.


Fernanda Takai lança a inédita “Terra Plana”

DECK
08/05/2020
|
admin

Fernanda Takai está no estúdio, em casa, preparando um novo álbum. O primeiro single, “Terra Plana”, chega hoje (8) aos aplicativos de música, pela Deck.

“Terra Plana” foi escrita por John Ulhoa, que produziu e tocou todos os instrumentos. “Escrevi a música pensando em nossa filha, imaginando se estamos dando a ela as ferramentas que precisa para ter a coragem que a vida pede, e a sabedoria pra se esquivar do obscurantismo que anda nos assolando. É sobre pais envelhecendo e desejando ter acertado na educação dos filhos, para um dia poderem se despedir em paz” – comentou John.

Como sempre, Fernanda Takai pensou minuciosamente na linguagem visual que acompanha o trabalho musical. “Escolhi uma bela e significativa imagem do artista plástico Renato Larini para dar o tom do single e de todo o álbum. Ele tem um trabalho que se conecta bem com as canções do disco, que vem com uma intenção sonora e lírica diferente dos meus anteriores”.

Em breve, “Terra Plana” ganhará um lyric video “bem didático e científico, pois só a arte e a ciência para nos salvar nesse momento”, completa Takai.

Ouça o single: https://fernandatakai.lnk.to/TerraPlanaPR


Elogiada por Alceu Valença, Isabela Moraes lança primeiro single do seu álbum de estreia

DECK
07/05/2020
|
admin

Cantora e compositora há vários anos, Isabela Moraes dá o ponto de partida na sua discografia e lança o primeiro single do seu álbum de estreia. Assim, a faixa “Tempo de Esperas” já está disponível em todos os aplicativos de música e em clipe no YouTube.

Isabela assina todas as faixas do seu primeiro disco “Estamos Vivos” e, em “Tempo de Esperas”, reflete especificamente sobre “momentos em que estacionamos e nos entregamos a determinadas situações de sofrimento. Mas entendendo que, se isso não ocorresse, jamais teríamos percebido o tempo de esperas para todos os sentimentos se ressignificarem”.

O clipe da canção foi criado a partir de filmagens que a pernambucana de Caruaru gravou em casa, durante sua quarentena. A pós-produção e direção, com colagens e intervenções artísticas, ficaram por conta de Pedro Hansen.

Em evidência na cena de Pernambuco, Isabela Moraes inclusive foi elogiada por Alceu Valença em recentes entrevistas, sendo destacada pelo cantor como um talento a ser notado. O potencial da artista torna-se ainda mais explorado pelo fato dela unir sua técnica e sensibilidade à de grandes músicos convidados que participam do trabalho.

Um dos destaques de “Tempo de Esperas” é a presença de Marcelo Jeneci, que fez os arranjos e toca órgão Hammond e piano elétrico Wurlitzer. Além disso, outro artista citado por Alceu — Juliano Holanda — gravou guitarra e violão e assina a produção ao lado de Rafael Ramos. “Os arranjos são arrebatadores e solares, tal como um sol entrando por uma janela e convidando o nosso ‘eu’ a ressurgir”, completou Isabela, que ainda foi acompanhada por Rapha B (bateria), Rogê Victor (baixo) e Gilú Amaral (percussão).

O álbum “Estamos Vivos” será lançado dia 22 de maio pela gravadora Deck.

Ouça: https://isabelamoraes.lnk.to/TempoDeEsperasPR


Gabriel Gonti e Vitor Kley lançam single em dueto

DECK
30/04/2020
|
admin

Nesta sexta-feira (1º) Gabriel Gonti divulga o segundo single de seu disco acústico inédito. Junto de Vitor Kley, o mineiro lança “Céu do Sul”. A novidade chega aos aplicativos de música pela gravadora Deck.

Gabriel Gonti conheceu Vitor Kley em meados de 2017, quando a música os uniu por frequentarem as aulas da mesma professora de canto, Magali Mussi. Ela sempre dizia que os dois eram pessoas parecidas e que deviam manter contato. A semente foi plantada, a amizade foi criando força e, com a ideia do álbum “Gonti Acústico”, o convidado para participar de “Céu do Sul” — cujo clipe será lançado em breve — não poderia ser outro.

“Praia Brava, pé na areia, lua cheia, praia do Rosa ‘pra’ colorir o nosso amor” são os primeiros versos da faixa, que remete ao litoral de Santa Catarina, onde Vitor passou boa parte de sua vida. “Desde a primeira vez que fui assisti-lo cantar, num show acústico, me encantei com a voz dele, com a maneira com que ele vibra com a música e com a vida. Sinto que ‘Céu do Sul’, quando foi composta, já era destinada a ele”, diz Gonti.

O álbum “Gonti Acústico” está previsto para chegar às plataformas digitais ainda em maio.