Google+

English

Edgar lança videoclipe de “Print”

A partir de hoje, Edgar disponibiliza no YouTube o videoclipe da música “Print”. A faixa pertence ao seu mais recente disco, “Ultrassom” (Deck/2018), onde em estilo spoken word o multiartista entrega letras e críticas incisivas, abordando problemas contemporâneos como a geração de plástico e lixo, falhas do mercado capitalista e as relações virtuais.

Filmado em áreas isoladas da cidade alagoana de São Miguel dos Milagres, o vídeo é uma parceria entre Edgar e o diretor Gabriel Novis — que atualmente reside em Los Angeles (EUA) mas que aproveitou sua passagem pelo Brasil para dirigir a obra. De acordo com Novis, foi necessário entender toda a complexidade do trabalho do cantor — passando por suas letras e performances — para chegar a uma ideia que pudesse transmitir a mensagem ideal através das lentes. “A ideia principal é mostrar o País que realmente existe, mas que ninguém quer ver. Há também a intenção de mostrar como as aparências são: muitas vezes o cara bem visto e bem portado é o verdadeiro vilão, enquanto o desprezado na verdade é uma pessoa boa”, explicou.

Repleta de intertextualidades, a produção valoriza e dialoga com a cultura local de preservação ambiental e alegorias folclóricas, reforçando o caráter nacional da obra. A finalização de Gabriel “KOI” incluiu efeitos especiais que simulam bugs de computadores, remetendo ainda mais à letra, que alerta como no mundo da web não há espaço para erros, já que “print não some”.

>> Assista o clipe:

>> Ouça o álbum: https://Edgar.lnk.to/UltrassomPR