Google+

English

Fernanda Takai lança videoclipe dirigido por dupla da Paranoid

A música “You And Me And The Bright Blue Sky”, que estará presente no próximo disco solo de Fernanda Takai, “Na Medida do Impossível”, acaba de ganhar um videoclipe dirigido pela dupla Kid Burro, da produtora Paranoid – dos sócios Heitor Dhalia, Tatiana Quintella e Egisto Betti. Convidada pela própria cantora, a dupla formada pelos diretores André Saito e Cesar Nery propôs transformar a letra da música composta por Charles “Cholly” di Pinto, que é inteira cantada na perspectiva de um cão para sua fiel companheira, em uma narrativa para o clipe. “A Fernanda nos deu total liberdade criativa para a elaboração do roteiro e, a partir daí, imprimimos um olhar cinematográfico para o projeto, transformando a música na trilha sonora da história dessa dupla”, comenta o diretor André Saito.

O cão “Goro”, que surpreendeu todos os envolvidos, foi encontrado pela produção no meio da estrada e se mostrou o protagonista que os diretores buscavam para contracenar com a atriz Andrea Lombardi. Filmado em dois dias em “La Quebrada de las Conchas”, na Argentina, o videoclipe traz cenas dos personagens no deserto de Salta. “Nosso roteiro pedia uma locação no deserto, o que dificultava muito que as filmagens fossem feitas em São Paulo ou até mesmo no Brasil. Foram duas diárias intensas na Argentina, mas que trouxeram um resultado que certamente não iríamos atingir se tivéssemos simulado esse ambiente por aqui”, explica o diretor Cesar Nery.

Além das imagens em live action, o videoclipe traz também uma animação que reflete o pensamento do cão “Goro”. Produzidas em parceria com o coletivo Los Cabras, as imagens em preto e branco revelam a preocupação dos diretores em reforçar a reflexão do personagem – já que é assim que dizem que os cachorros enxergam.

Fernanda Takai é uma artista da Deck, empresariada pela Do Brasil eventos.

Ficha técnica

Elenco: Andrea Lombardi e Goro

Produtora: Paranoid
Direção: Kid Burro

Coordenação de produção: Gabriela Hann e Andrezza de Faria

Assistente de coordenação: Luciana Oppido

Diretor de fotografia: Pepe Mendes
Direção de arte: Verônica Oliveira
Diretor de produção (ARG): Mariano Donato
Montagem: Caroline Leone
Coordenação de pós-produção: Roberta Bruzadin
Design gráfico: Fabiana Serpa
Correção de cor: Quanta Post
Colorista: Marco Oliveira
Animação: Los Cabras
Pós-produção: Nash

Sound design: Animal Estudios