Google+

English

Gabriel Gonti lança nova versão de “Amarelo (Dancei)” gravada em take único e sem edições

No final de 2018, Gabriel Gonti lançou seu single e videoclipe de “Amarelo (Dancei)” (Gabriel Gonti/Guto Oliveira/Mike Túlio) — uma faixa que, como indica o nome, apresenta ritmo dançante e pegada upbeat, acompanhada de riffs de guitarra e batidas eletrônicas. Agora, o mineiro entrega uma nova versão, acústica e mais lenta, da música, através do seu projeto One Take.

A releitura de “Amarelo (Dancei)” apresenta arranjos mais simples, contando apenas com voz e um violão. Essa, inclusive, é a segunda canção de Gabriel a ser lançada pelo One Take, que reúne registros gravados ‘de primeira’, sem edições posteriores. A outra faixa também gravada sob esse esquema, “Quem Me Dera”, já acumula mais de 700 mil plays no Spotify, e seu sucesso motivou o artista a prosseguir no projeto.

A composição original nasceu numa tarde em que o músico tocava com Mike e Guto, da banda OutroEu. Gabriel começou a ideia no ukulele e os três compuseram a música juntos. De acordo com Gabriel, as faixas acústicas ajudam a transmitir a real performance do artista, já que não há, com exceção da mixagem dos microfones, nenhuma pós-produção do material gravado. “Essa versão em voz e violão de ‘Amarelo (Dancei)’ mostra minha maior verdade, que sou eu tocando violão e cantando sem edição. Inclusive, nem seria possível fazer grandes edições, já que o som do violão é captado pelo microfone do vocal e vice-versa. Eu sinto que esse esquema aproxima a música do público que gosta de escutar a faixa sem maquiagem nenhuma sobre a verdade do artista”, comentou.

Com produção de Túlio Airold e gravada no estúdio No Santo Som, em Campinas (SP), “Amarelo (Dancei) (One Take)” já está disponível em todos os aplicativos de música, num lançamento da gravadora Deck.

>> Ouça o single: https://GabrielGonti.lnk.to/AmareloDanceiOneTakePR