Google+

English

Hamilton de Holanda homenageia centenário de Jacob de Bandolim em novo disco

No ano do centenário de Jacob do Bandolim, Hamilton de Holanda lança pela Deck “Jacob 10ZZ”, primeiro álbum a ser liberado de uma sequência de títulos produzidos por ele em homenagem ao mestre. O nome faz referência ao bandolim de dez cordas usado por Hamilton e ao caráter jazzístico do trabalho, gravado pelo Hamilton de Holanda Trio, formado com Guto Wirtti (contrabaixo acústico) e Thiago da Serrinha (percussão). Juntos, os três acumulam importantes prêmios da música, como o 18º Grammy Latino de Melhor Disco de Música Instrumental, por “Samba de Chico” (2016). “Jacob 10ZZ” sai em vinil e nas plataformas digitais em 23 de abril, Dia Nacional do Choro, e o show de lançamento é dia 6 de maio no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.

As gravações foram feitas no estúdio Tambor (Rio de Janeiro) e Hamilton usou o raro bandolim de dez cordas que pertenceu a Jacob. O instrumento, um presente dado pelo Instituto Jacob do Bandolim e pela Casa do Choro, está sendo usado pela primeira vez em uma gravação.

Conhecido em todo o mundo por sua inovação com o instrumento, o bandolinista está em pleno processo de criação desta série. Até o final do ano, os álbuns produzidos vão ser lançados em um box de luxo. Para a empreitada, a Brasilianos, editora de Hamilton de Holanda e de seu empresário Marcos Portinari, conta com a parceria da gravadora Deck.