Google+

English


Comprar


Digital

Escute o Albúm

  • Track List
  • Oração de Noite Cheia
  • Maré
  • Enamorandius
  • Hoje Eu Não Volto Sozinho
  • Crème Sunshine
Lê Almeida – Mantra Happening
04/03/2016

“Mantra Happening” é um disco como nenhum outro. Depois de muitos anos cruzando o país com seus shows concorridos, Lê, Bigu, Joab e João viveram muitas coisas juntos. Conheceram os quatro cantos do país, carregados por riffs, tecnologia, pelas paixões que despertaram por aí. Todas essas experiências mudaram quem eles são e como fazem suas músicas. É uma nova onda, um salto quântico através de composições longas e lisérgicas, muito fluidas, enérgicas, totalmente climáticas e vigorosas, em que dividem letras e gravam ao vivo. “Mantra Happening” foi gravado em cassete e ao vivo no Escritório. O disco sai via Transfusão Noise Records em CD e cassete e digital pela Deck.

Em “Oração de Noite Cheia”, a faixa de abertura, já somos magneticamente absorvidos por este novo mundo: a banda está se aventurando — e se arriscando — por essas texturas da fita, pelas jams onde tudo pode dar muito errado ou muito certo, em uma delirante sessão evidenciando o domínio do seu estúdio e das suas ferramentas. “Maré” é a síntese perfeita — com seus 12 minutos e 54 segundos — do otimismo puro e contagiante dessa banda. Uma década de exploração apaixonada pelas nuances dos registros Lo-Fi, dez anos produzindo instintivamente centenas de faixas e letras sobre os eixos fundamentais da adolescência, a identidade, o amor e a amizade, as questões essenciais. O disco avança e “Enamorandius” arrasta-nos para este lugar onde a sensualidade dança em uma pulsão rítmica: “Eu cruzei o sol só para te ver mais de perto, eu cruzaria todo sem pensar o deserto”.

Desde as primeiras tentativas de gravações caseiras na sala da casa dos pais, há uma linha crescente conectando os pontos da trajetória dessa banda. É admirável ver isso tudo acontecer, e “Hoje Eu Não Volto Sozinho” é um grande panorama. Na última passagem dessa viagem encontramos “Crème Sunshine” e a certeza de que a história vai continuar, e vai longe, porque estamos diante de uma passagem: daqui para a frente, a música dessa banda não reconhece fronteiras. Ela reconhece a humanidade de um ponto de vista muito brasileiro, muito carioca, muito moderno, misturando a nova e a velha tecnologia, para fazer canções contagiantes.

“Mantra Happening” foi gravado em cassete e ao vivo no Escritório. O disco sai via Transfusão Noise Records em CD e cassete e digital pela Deck.


Produtos Relacionados