Google+

English

MC Maomé traz crítica social e faz releitura de trechos do Hino Nacional em nova música

Muito conhecido pelo seu trabalho como membro do grupo ConeCrew Diretoria, MC Maomé dá continuidade a seu trabalho solo iniciado em 2016. Após o lançamento dos singles “Poesia Democrática”, “Eu e Você” e “Essa Eu Tive que Fazer”, chegou a vez de “O Hino”. O novo som traz de volta a batida de rap característica do MC e possui rimas críticas e irônicas, denunciando as mazelas que os brasileiros convivem em seu dia a dia.

Na música, que teve produção e arranjos de Ty Lexxus, Maomé combina batidas eletrônicas com um piano que dá tom dramático à faixa. Fazendo diversas referências ao Hino Nacional, como no trecho em que diz “ao som do mar e à luz do céu infinito profundo, verás que um filho teu não foge à luta contra o imundo”, o rapper explicita tudo que lhe causa indignação. Desse modo, o músico aborda desde os problemas políticos à violência endêmica, estimulando, também, a resistência popular contra a corrupção e a injustiça social.

Com uma bandeira do Brasil preta, em luto, presente na capa do single, “O Hino” está disponível em todas as plataformas digitais pela Deck.

Para ouvir: https://MCMaome.lnk.to/OHinoSInglePR