Google+

English

Polysom relança clássicos do Sepultura e do Sarcófago

Três dos maiores discos do heavy metal nacional ganham sua versão em vinil pela Polysom esse ano. A coleção “Clássicos em Vinil” traz os dois primeiros álbuns do Sepultura, “Morbid Visions” e “Schizophrenia”, e o clássico “I.N.R.I”, do Sarcófago, todos esses lançados pela Cogumelo Records na década de 80.

“Morbid Visions” (1986), foi o grande começo da carreira do Sepultura, que já havia gravado o EP “Bestial Devastation”, um “split” com a banda Overdose. Esse álbum traz sucessos como a faixa título, “Empire of the Damned” e “Troops of Doom”, música indispensável até hoje nos shows do grupo. Um ano depois, foi lançado “Schizophrenia”, disco que marca o início do reconhecimento internacional da banda mineira, e tem músicas como “Scape to the Void” e “From The Past Comes the Storms”.

Muito polêmica, o grupo, também mineiro, Sarcófago teve sua estreia com o álbum “I.N.R.I”, composto por nove faixas que deixavam claro em suas letras uma posição anti-cristã e extremista, em músicas como “Satanic Lust”, “Christ’s Dead” e “Satanas”.

Esses três álbuns ganham agora sua versão em vinil, que acentuam ainda mais o peso do som dessas bandas, e são indispensáveis na discografia de qualquer admirador de heavy metal.