Depois de dois anos, dois prêmios Multishow e de ser elogiado por uma variedade de artistas como Marisa Monte, Lenine, Moska, Maria Gadú e Marcelo Camelo, Cícero lança seu segundo disco; “Sábado”.
O disco é o sucessor do fenômeno “Canções de Apartamento” (Deck/2011), que arrebanhou fãs pelo Brasil e em poucas semanas tornou Cícero o nome mais falado das redes sociais e sites de música.
Seu primeiro disco passou de 100 mil downloads no primeiro mês e hoje calcula-se mais de 500 mil downloads na rede. Seus clipes, somados juntos, passam a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube, além das várias páginas criadas no Facebook que ultrapassam 100 mil likes, garantindo uma enorme ansiedade ao redor do lançamento do seu sucessor.
Assim como o primeiro disco, “Sábado” não foi gravado em estúdio, mas em diversas casas por onde o músico passou nos últimos meses.
Também como em “Canções de Apartamento”, Cícero toca todos os instrumentos. Mas dessa vez, além da colaboração de Bruno Schulz na produção e arranjos, também contou com convidados como Marcelo Camelo (bateria e baixo), Uirá Bueno, do Canastra (bateria e percussão), Bruno Giorgi (baixo), o músico capixaba Silva (piano) e as vozes femininas das cariocas Mahmundi e Luiza Mayall. Todos colaborando em diferentes faixas.
“Sábado” foi produzido pelo próprio Cícero, por Bruno Schulz (que também participou da produção do primeiro disco) e por Bruno Giorgi, filho do músico Lenine e indicado ao Grammy Latino pela produção do último disco do pai, “Chão”. Bruno Giorgi também assina a mixagem.
A masterização ficou por conta do já ganhador do Grammy Felipe Tichauer, que masterizou, entre outros, os trabalhos mais recentes da Céu, Curumin, Marcelo Camelo e Wado.
O disco tem 10 músicas, todas de autoria de Cícero. E, assim como seu primeiro disco, será disponibilizado para download gratuito em seu site oficial e em CD e vinil nas lojas, com distribuição da Deck.