“‘The Hurry And The The Harm’ é o álbum com o som mais elaborado do City and Colour, até hoje” é assim que Dallas Green, líder da banda, define seu novo trabalho, lançado no Brasil pela Deck.
O grupo, que começou como um projeto acústico paralelo do vocalista do Alexisonfire, foi crescendo gradativamente até que, quando se deu conta, Dallas já estava com uma banda completa e fazendo shows.
“The Hurry And The Harm” é o quarto disco do projeto e promete aos fãs um som ainda mais complexo que seu antecessor, “Little Hell” (2011). Contudo, Dallas afirma que as 12 músicas do álbum não fogem ao som simples e folk característico do City and Colour: “Não quero fazer com que ele soe excessivamente produzido”.
O primeiro single lançado, “Thirst”, encena uma sonoridade que mistura blues e rock, lembrando um pouco o duo Black Keys. No entanto, músicas como “The Hurry And The Harm” e “Of Space And Time” apresentam a já conhecida e única atmosfera folk que fez o City and Colour arrebatar milhares de fãs.