Google+

English

The Mönic lança o single “Aquela Mina (acoustic)”

Se o momento não permite quebrar o isolamento social, a The Mönic quebra preconceitos e tabus com a música “Aquela Mina (acoustic)”. O single, que chega hoje aos aplicativos de música, é mais um dos quatro que a banda paulistana gravou em quarentena e lançará ao longo dos próximos meses. Além disso, a faixa conta com clipe inédito e criativo, já disponível no YouTube.

Os versos da canção foram escritos pela baixista Joan Bedin, que se inspirou na namorada pra criá-los. “São poucas as bandas de rock — e até mesmo fora dele — que falam de relacionamento entre duas mulheres, um som feito de uma ‘mina’ para outra. Assim nasceu esse punk rock que fala de amor lésbico, e amor em geral, de forma leve e divertida”, explica Joan.

A partir do riff também criado por Joan, as outras integrantes completaram à distância, instrumental e vocais — sempre priorizando timbres acústicos. Filmado pelas quatro musicistas a partir de suas casas, o clipe de “Aquela Mina (acoustic)” é o primeiro da The Mönic a ser lançado no formato vertical 9:16, ideal para celulares. Nessa pegada ‘mobile’, a edição de Dani Buarque e a pós e finalização de Joan se valeu de efeitos e filtros criativos, comuns em redes como o Instagram. “Fazer esse clipe nos conectou de formas diferentes. Juntamos cenas do nosso dia a dia dentro do espaço de cada uma e mostramos bem o nosso mundo dentro desse momento de quarentena”, completou.

A capa do single é uma ilustração especial de Vivi Leitão Bergè — a segunda de uma série de quatro retratando a vida de cada uma das integrantes da The Mönic durante o isolamento. A escolhida da vez é, naturalmente, Joan.

Ouça o single: https://themonic.lnk.to/AquelaMinhaAcousticPR