Google+

English

Vespas Mandarinas faz show gratuito em São Paulo nesse domingo (06)

A banda paulistana Vespas Mandarinas, uma das atrações nacionais do line-up do Lollapalooza, fará uma apresentação gratuita no bairro do Campo Limpo, zona sul da capital, no dia 6 de abril. O show integra a programação do Lollapalooza Palco Itinerante – Edição Campo Limpo, iniciativa da Globo que conta com o apoio da Time 4 Fun, empresa detentora da marca do festival, e da Subprefeitura Campo Limpo. A bordo de um caminhão que se transforma em palco, a programação terá, além da atração musical, apresentações de artistas da região e atividades culturais e esportivas.

A programação integra uma série de ações da emissora que promovem cultura em diversas regiões da cidade. Segundo Eduardo Brandini, gerente da área de Projetos Especiais em São Paulo da Globo, a estrutura móvel garante o maior objetivo da iniciativa: levar a experiência do festival a áreas que raramente recebem grandes eventos culturais. Para ele, a escolha pelo bairro do Campo Limpo permitiu ainda a inclusão de artistas representantes da região na programação. “A estrutura móvel nos permite realizar um espetáculo bonito e de qualidade, promovendo a experiência do Lollapalooza fora do evento e também reconhecendo a cena cultural e artística da própria região, que é bastante rica”, ressalta Brandini.

A banda, que irá tocar no Lollapalooza no sábado, vai dividir o palco itinerante no domingo com U-CLÃN e o Fino du Rap, grupos de rap nacional fundados no bairro do Campo Limpo. O evento terá ainda apresentação da Batalha de MCs da Santa Cruz – durante a qual rappers vão disputar a escolha do público pelo melhor freestyle – e a transmissão ao vivo, direto de Interlagos, de uma das atrações internacionais do Lollapalooza. Somado às atrações musicais, será promovido um campeonato de basquete 3×3, oficinas de dança de rua e de grafite, que preveem revitalizar os muros ao redor da apresentação.

Sobre o Vespas Mandarinas – Vespas Mandarinas é uma banda de rock paulista formada por Thadeu Meneghini (guitarra e voz), Chuck Hipolitho (guitarra e voz), André Dea (bateria) e Flavio Guarnieri (baixo). Seu álbum de estreia, “Animal Nacional” (Deck-2013), foi indicado ao 14º Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock Brasileiro”, em 2013, e considerado um dos melhores lançamentos do último ano.

Serviço Lollapalooza Palco Itinerante – Edição Campo Limpo

Dia: 06/04

Horário: Das 13h às 19h

Endereço: Praça do Parque Arariba (Praça Luisa Pêra dos Santos, localizada na Rua Eurico de Azevedo Marques), Campo Limpo

PROGRAMAÇÃO 13h – Dança de rua + oficina

14h – Grupo U-CLÃN

15h – Fino du Rap

16h – Vespas Mandarinas

17h – Batalha de MCs – Batalha da Santa Cruz

18h30 – DJ Pulga e Deejay Mi

19h – Transmissão Lollapalooza direto de Interlagos

A partir das 13h – Oficina e festival de grafite – Coletivo Davila nós somos

A partir das 13h – Festival de basquete 3×3

Mais informações para a imprensa: APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA – Daniela Majori (daniela.majori@approach.com.br) – R:39 Tel: (11) 3846-5787 www.approach.com.br