Google+

English

Capa_3NaBossa_Vol2

Comprar


CD

Escute o Albúm

  • Track List
  • CD 1 - Olha Aqui Esse Sambinha (Samba Saravah)
  • CD 2 - Amanhã Tudo Volta Ao Normal (Bridges)
  • CD 3 - Abre Alas Pra Minha Folia (By The Shine of Your Eyes)
  • CD 4 - Canta, Canta Minha Gente (My Sweetheart)
  • CD 5 - Pra Ver A Banda Passar (Back to Brazil)
3 Na Bossa – Volume 2
29/04/2014

O surgimento da Bossa Nova mudou os rumos da música brasileira para sempre, conquistando o mundo e sendo inspiração para as gerações que a seguiram. Para homenagear esse estilo e seus principais compositores, foi criado o projeto “3 na Bossa”, que no ano de 2000 lançou cinco discos com versões instrumentais para clássicos do gênero. Agora, a Deck faz uma segunda edição, inédita, gravada no estúdio Tambor (Rio de Janeiro), com repertório pós-Bossa Nova, todas canções que ficaram consagradas na MPB. Com um trio de grandes musicistas, formado por Fernando Merlino (piano e arranjos), Zé Luiz Maia (baixo), e Erivelton Silva (bateria), o box traz 70 músicas, distribuídas em cinco discos produzidos por Kazuo Yoshida, baterista e profundo conhecedor da música brasileira, que já trabalhou em diversos projetos do estilo no Brasil e no Japão.

O primeiro CD recebeu o nome “Olha Aqui Este Sambinha (Samba Saravah)”, e traz músicas de autores como Chico Buarque, Jorge Ben, Tom Jobim, Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Baden Powell e Vinicius de Moraes, entre outros. Entre elas “Apesar de Você”, “Cadê Tereza”, “Lígia”, “Foi um Rio que Passou em Minha Vida”, “Aquele Abraço” e “Samba da Benção”.

Intitulado “Amanhã Tudo Volta ao Normal (Bridges)”, o segundo álbum apresenta as versões do trio para canções como “Travessia”, “A Rita”, “Eu Quero É Botar meu Bloco na Rua”, entre outras. O CD 3, “Abre Alas Pra Minha Folia (By The Shine of Your Eyes)”, tem composições de João Bosco e Aldir Blanc (“O Bêbado e a Equilibrista”), Caetano Veloso (“Atrás do Trio Elétrico”) e Luiz Melodia (“Estácio Holly Estácio), para citar alguns.

“Canta Canta Minha Gente (My Sweetheart)”, quarto disco, é composto por clássicos como “Gente Humilde”, “Menina da Ladeira”, “Luiza”, além do clássico de Martinho da Vila que lhe dá nome. Fechando a coletânea, o quinto álbum, intitulado “Pra Ver a Banda Passar (Back to Brazil)”, traz composições de Ronaldo Monteiro e Ivan Lins (“Madalena”), Antonio Adolfo e Tibério Gaspar (“Sá Marina”) e Paulinho da Viola (“Argumento”), entre outros.


Produtos Relacionados