Google+

English

Alceu Valença se junta a Fafá de Belém em single carnavalesco

“Beija-Flor Apaixonado” é o título do novo single de Alceu Valença, gravado em dueto com Fafá de Belém para o Carnaval 2020. A música já está disponível em todos os aplicativos de música, pela gravadora Deck.

A novidade trata-se de um frevo-canção: estilo carnavalesco de caráter dolente e delicado, típico dos primeiros blocos foliões pernambucanos. “O frevo-canção descende diretamente da marcha portuguesa e acabou por influenciar gêneros como a marcha rancho, muito popular nos antigos carnavais de todo o País. Decidi resgatar este estilo, cuja delicadeza sempre me encantou, em contraponto aos tradicionais frevos de rua mais vibrantes e explosivos que tenho lançado nos últimos tempos. E gravar com Fafá é sempre uma honra”, diz Alceu.

“Beija-Flor Apaixonado”, com letra e música de Alceu, foi feita sob encomenda para a própria Fafá, para um álbum da cantora. Para este Carnaval, a dupla regravou a faixa com o vigor e a categoria habituais que caracterizam suas trajetórias. A canção reafirma a força da identidade musical pernambucana sempre presente na obra de Alceu Valença e com a presença de Fafá de Belém, ganha asas para abranger toda uma diversidade de estilos que marca o cancioneiro carnavalesco do Norte ao Sul do Brasil.

Ouça o single: https://alceuvalenca.lnk.to/FafaDeBelemBeijaFlorApaixonadoPR