Google+

English

Blog

Vanguart lança três músicas inéditas nas plataformas digitais

DECK
13/07/2018
|
admin

Pouco mais de um ano após apresentar seu quarto álbum de estúdio, o Vanguart lança hoje uma versão especial desse trabalho. Disponível em todas as plataformas digitais, “Beijo Estranho – Deluxe Edition” é composto pelas 11 músicas do disco e três inéditas. “São faixas que fizeram parte do processo de composição do álbum, mas que por serem diferentes das demais, acabaram ficando de fora. Olhando para elas, um ano depois, vimos que são uma continuação da história que o disco conta”, diz Reginaldo Lincoln (voz e baixo).

As músicas foram registradas nos estúdios Tambor (Rio de Janeiro) e Saxofunny (São Paulo), com produção de Rafael Ramos. A primeira delas, “Tudo que Não for Vida”, foi escrita por Helio Flanders (voz, violão, piano) e Reginaldo no estúdio, durante as gravações. Com arranjo um pouco mais pop, a canção tem letra direta e forte. “Me lembro dela ter sido uma grande surpresa justamente por ser muito diferente de tudo que a banda já havia feito. No fim, não conseguimos definir letra e acabamos desistindo dela. Um ano depois, ficamos muito surpresos por reconhecer uma força natural que a canção tinha”, conta Helio.

Ao piano e em clima mais soturno, “Tony”, também assinada por Helio, é sobre um amor que está longe. “Existe a flexão do nome sendo dito de forma imperativa, que soou interessante para mim, mudando a tônica para o ‘y’, ao invés do ‘o’, caracterizando a urgência de um chamado. Gosto muito do arranjo dela, que tem ares quase de câmara, tentando trazer a clausura do quarto solitário” explica o compositor.

Finalizando as inéditas dessa versão especial, há outra novidade importante: a estreia da violinista Fernanda Kostchak nos vocais “principais”. Em dueto com Helio, ela canta versos em francês na música “Me Pega”. “Foi minha primeira vez gravando voz num disco que será lançado e vai para o público, antes disso, só tinha gravado por brincadeira. Cantar em outra língua foi um desafio, mas ajudou para que eu me soltasse. Porque parece que quem está cantando não sou eu, mas uma personagem, uma voz que habita em mim e ‘apareceu’. Foi divertidíssimo e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade inaugurar minha voz num disco que já tem vocais lindos e de peso”, conta. Também nessa canção Helio e Reginaldo assumem instrumentos diferentes que os de costume: guitarra e órgão Hammond, respectivamente.

Para ouvir, acesse: https://vanguart.lnk.to/BeijoEstranjoDeluxePR


Toquinho lança DVD comemorando seus 50 anos de carreira em agosto

DECK
13/07/2018
|
admin

Um dos grandes ícones da música nacional, Toquinho comemora seus 50 anos de carreira com o lançamento de um DVD ao vivo. O registro foi feito durante um show especial no Teatro WTC (São Paulo), em março de 2016. Nele estão alguns dos maiores sucessos da carreira do instrumentista, cantor e compositor interpretados ao vivo. O CD e DVD devem chegar às lojas em agosto pela gravadora Deck.

O registro traz 14 músicas que transitam em diferentes fases da carreira de Toquinho. Grande parte delas foram escritas por ele com importantes parceiros, como Chico Buarque, Jorge Ben Jor e Mutinho. Entre elas, um pot-pourri de composições suas com Vinicius de Moraes, com canções como “Regra Três”, “Como Dizia o Poeta” e “Para Viver um Grande Amor”.


Pitty estreia turnê 2018-2019

DECK
03/07/2018
|
admin

Após mais de dois anos longe da estrada, fazendo apresentações ocasionais e participações, Pitty volta aos palcos com tudo em 2018, com um novo show que expressa bem sua personalidade, misturando a essência musical presente em suas primeiras composições e a estética sonora dos dias de hoje presente em suas novas músicas. “Quero uma outra perspectiva para essa tour, quero descobrir algo diferente, fundindo o que é simples e básico na sonoridade, na música e na estética visual, chegando em algo novo que converse mais com o meu momento atual. Um conceito de simplicidade baseado na experiência com a música. Diferente da minha última turnê, que foi mais tecnológica, quero experimentar uma coisa mais humana, mais próxima do público, e quem sabe, com uma surpresa mais intimista no show”, conta Pitty.

É um novo ciclo, uma nova forma de trabalhar as músicas. O palco será montado de uma nova maneira e o cenário será composto por desenhos exclusivos da artista Eva Uviedo.

A turnê também será organizada de forma diferente, contrariando os moldes tradicionais, nos quais primeiro é lançado um álbum e depois a turnê. Dessa vez os shows vão acontecer simultaneamente ao lançamento das músicas, que deverão estar no novo disco da Pitty, previsto para esse ano. As canções serão incorporadas e reveladas nos shows ao longo da turnê. Isso já foi visto na última apresentação, no João Rock, quando ela interpretou pela primeira vez “Te Conecta”. No repertório estarão os singles mais recentes “Na Pele”, lançado com participação de Elza Soares, e “Contramão”, com Emmily Barreto (Far From Alaska) e Tássia Reis, além de sucessos da carreira e outras surpresas.

Durante a turnê Pitty pretende convidar artistas diversos para fazerem shows de abertura, colaborando com a divulgação da cena contemporânea.

Depois desse tempo dedicando-se a outros projetos, Pitty volta com força total ao palco. As apresentações chegam com toda a energia da cantora e da sua banda, prometendo ao público momentos muito especiais.

Datas confirmadas:
28/07 – Festival Sesc de Inverno – Petrópolis –RJ
11/08 – Festival Planeta Rock – São José do Rio Preto – SP
17/08 – Palácio Sunset – São José dos Campos – SP
18/08 – Festival Rock Arena – Cuiabá – MT
24/08 – Concha Acústica – Salvador – BA
25/08 – Festival de Inverno – Vitória da Conquista – BA
30/08 – Bar Opinião – Porto Alegre – RS
21/09 – Audio – São Paulo – SP
29/09 – Shopping Riomar Fortaleza – Fortaleza – CE
12/10 – M.A.D.A – Natal – RN
10/11 – Teatro Positivo – Curitiba – PR
24/11 – AFPSBC – São Bernardo – SP
01/12 – Fábrica Festival – Sorocaba – SP


Paulinho Moska lança clipe de “Minha Lágrima Salta”

DECK
25/06/2018
|
admin

O cantor e compositor Paulinho Moska disponibiliza a canção “Minha Lágrima Salta” em todas as plataformas digitais. A música faz parte da trilha sonora da novela “Malhação – Vidas Brasileiras”. Ele apresenta, ainda, o clipe oficial no YouTube. As imagens foram gravadas em Montevidéu (Uruguai) com direção assinada por ele e Pablo Casacuberta.

“A canção fala sobre o sentimento de perder a si mesmo em algum momento da vida. Acontece com todo mundo, como uma lágrima que não conseguimos conter e em algum momento ela salta. A ideia do clipe era retratar poeticamente essa atmosfera de busca pelo que perdemos: nós mesmos”, conta Moska.

“Minha Lágrima Salta” estará no novo álbum do cantor e compositor, previsto para agosto pela gravadora Deck. O disco, que será lançado oito anos após seu último de inéditas, terá uma sonoridade mais pop, com produção assinada por Liminha.

Para ouvir: https://PaulinhoMoska.lnk.to/MinhaLagrimaSaltaSinglePR

Para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=nx5L172CGq0

Capa e foto: http://www.batucadacomunicacao.com/site/imprensa-2/