Google+

English

Blog

Deck lança show especial de Ana Gabriela, Breno Miranda, Gabriel Gonti e Sabrina Lopes gravado no YouTube Space

DECK
04/06/2020
|
admin

No início de 2020, a gravadora Deck reuniu algumas de suas maiores revelações artísticas para um show especial, onde apresentaram sucessos e realizaram parcerias inéditas. A apresentação, ocorrida no YouTube Space (Rio de Janeiro), foi gravada e deu origem a “Nosso Canto – Pop Sessions”, que chega ao YouTube, nesta quinta-feira (4), às 20h. O show, dirigido por Rafael Ramos, é estrelado por Ana Gabriela, Breno Miranda, Gabriel Gonti e Sabrina Lopes.

O lineup do evento foi formado exclusivamente por jovens músicos em evidência na música nacional. Seus estilos e origens variados ajudaram a enriquecer o projeto, além de destacar a versatilidade musical brasileira, capaz de aglutinar os mais diferentes ritmos e estilos. Os artistas puderam apresentar seus sucessos solo, ao mesmo tempo que se arriscaram em diferentes colaborações.

Trazendo um pouco do que há de mais fresco na MPB, há Ana Gabriela: a paulista, que conquistou milhões de ouvintes impulsionada por sucessos como “Céu Azul”, subiu ao palco para apresentar suas “Amor Traduz” (Ana Gabriela/ Filipe Toca) e “Mais de Nós” (Luana Berti), lançadas recentemente. Ana ainda aproveitou para interpretar “A Gente Se Dá Bem” (Lorena Chaves), junto a Gabriel Gonti, que lançou a faixa — atualmente em rotação nas rádios do Brasil — em seu álbum “Gonti” (Deck/2019), também com participação de Ana Gabriela. O êxito da parceria não causa surpresa, já que Gabriel possui influências semelhantes às da cantora — sempre trazendo um pouco de MPB junto a ritmos que vão do britpop ao reggae. Seu recém-lançado disco “Gonti (Acústico)” reforça sua pluralidade, com convidados como Vitor Kley e OutroEu, entre outros.

Os dois ainda se uniram a Breno Miranda no hit “Deixa” (Pedro Calais), que Ana originalmente gravou com a banda Lagum. Quem vê Breno assumindo, com tamanha naturalidade, a posição de vocalista ao lado de uma banda completa pode duvidar que ele na verdade se consagrou como DJ, tendo alguns de seus sucessos de EDM, como “Sede Pra Te Ver” (Breno Miranda) e “Cante Por Nós” (Breno Miranda/Vintage Culture/KVSH) tocando extensivamente em diferentes festas do Brasil. O mineiro, porém, não é um aventureiro, e no seu recente EP “Origens” explora um pouco mais de seu lado pop e acústico exibidos no show. “Mais uma vez fiquei de cara com o clima e com pessoas tão boas envolvidas em todo o projeto. Foi algo feito com sinceridade”, explicou Breno sobre o desafio de trabalhar com tantos músicos distintos.

Acrescentando ainda mais talento, há a participação de Sabrina Lopes, trazendo o romantismo de sua carreira fortemente influenciada pelo R&B e black music. A cantora (e também modelo, atriz e compositora) interpreta “Seu Sorriso” (Sabrina Lopes), além de parcerias como o clássico “Não Precisa Mudar” (Gigi/Saulo Fernandes), ao lado de Gonti, e a eterna “Céu Azul” (Chorão/Thiago Castanho), ao lado de todos os músicos. A sensibilidade de Sabrina vai além da voz, e logo explica por que a paulista é tão popular em meio ao seu mais de 1,5 milhão de inscritos no YouTube.

“Nosso Canto – Pop Sessions” chega com o intuito de mostrar o riquíssimo futuro que a música brasileira tem pela frente. E que sua imensa variedade jamais será um problema, mas uma ótima solução.


Gabriel Gonti reúne seu dream team e lança versão acústica do álbum “Gonti”

DECK
29/05/2020
|
admin

Uma das revelações da nova geração da MPB, Gabriel Gonti sabe como poucos unir sua sensibilidade artística ao talento de parceiros, criando grandes canções. O resultado são músicas que funcionam bem de todos os modos. E é nessa pegada que Gabriel lança a versão acústica de seu álbum “Gonti”.

“Gonti (Acústico)” resulta do desejo do cantor e compositor de explorar ainda mais seu trabalho de maior sucesso. Para tanto, o mineiro convidou amigos com os quais já havia trabalhado e ainda foi capaz de reforçar o time ao seu redor. “Tenho orgulho de caminhar junto com essa galera toda da cena pop e da MPB. Daí veio a ideia de revisitar as canções do álbum, dividindo cada uma delas com amigos que a música me deu”, explicou sobre sua motivação.

Além do bis com o produtor Túlio Airold, que também trabalhou em “Gonti”, Gabriel se valeu do talento dos hitmakers Ana Caetano (Anavitória), Deco Martins (Hotelo) e Lorena Chaves nas composições e da parceria extensa com Dino Teixeira e Peu Del Rey. Os músicos convidados não ficam aquém, com presença de Ana Gabriela em “A Gente Se Dá Bem” — cuja versão original já está em alta rotação nas rádios de todo o Brasil — e Vitor Kley, em “Céu do Sul”. O duo OutroEu, Sarah Renata, Clara Valverde e Bryan Behr completam a equipe.

O álbum foi gravado antes da pandemia de Covid-19, em Campinas (SP). A sintonia entre Gonti e seu produtor permitiu que alcançassem um ponto ideal, capaz de dar uma nova roupagem ‘desplugada’ às músicas sem que estas perdessem os ricos arranjos. “Inicialmente a ideia era um álbum inteiramente acústico, mas as músicas pediam um arranjo mais requintado”, pontuou o artista.

O isolamento social exigiu certa criatividade na finalização dos trabalhos, mas essa foi a hora de Gabriel mostrar mais uma vez sua sensibilidade. A capa do novo disco foi produzida em uma sessão na fazenda onde o cantor e compositor está isolado. As nove cadeiras estavam guardadas na propriedade e, de acordo com o mineiro, “enaltecem cada participante desse disco de oito colaborações. Amigos que eu tive a sorte de conhecer desde a minha mudança para São Paulo, em meados de 2016.”

O repertório de “Gonti (Acústico)” tem influências que vão do britpop ao Clube da Esquina, além de letras que falam das “Nuvens” e do “Céu do Sul” ao pé no chão e easy going em “A Gente Se Dá Bem” e “Tempo Que Era Seu”. Sabendo dividir para somar, Gabriel atinge seu brilho máximo ao exaltar seus amigos e transmitir, de um novo modo, sua verdade.

“Gonti (Acústico)” é um lançamento da Deck já disponível em todos os aplicativos de música.


Vanguart lança, com lyric video, música inédita das sessões do álbum “Muito Mais Que O Amor”

DECK
29/05/2020
|
admin

O isolamento social obrigou o Vanguart a adiar seus shows e rotina de estúdio, mas a banda usou esse hiato forçado para revisitar seu catálogo e disponibilizar canções até então guardadas. A faixa “Encontro Adiado” chega nesta sexta-feira (29) a todos os aplicativos de música, pela Deck. A música, gravada nas sessões do álbum “Muito Mais Que O Amor” (Deck/ 2013), ganhou um elegante lyric video, já disponível no YouTube.

Escrita por Reginaldo Lincoln (baixo) e Helio Flanders (violão, trompete e vocal) entre 2012 e 2013, “Encontro Adiado” aborda, com uma lírica literal, as andanças dos músicos por São Paulo, captando as sensações que a cidade evoca e a espera de encontrar pessoas especiais no caminho. O lyric video, dirigido por Luciana Borges, utiliza elementos gráficos de “Muito Mais Que O Amor”, além de efeitos de filme analógico adicionados na pós-produção.

De acordo com Reginaldo, a música ficou de fora do álbum por meros detalhes, mas está à altura de todo o repertório restante. O baixista e vocalista resgatou as trilhas de áudio gravadas no Estúdio Tambor (RJ) e aproveitou a alta qualidade dos arquivos para explorar algo que já desejava há algum tempo. Assim, o músico aproveitou o tempo em casa para mixar todo o material, com a excelência digna de um produtor experiente. Helio destacou sua felicidade ao ouvir a faixa pronta depois de tanto tempo. “Quando ouvi a música me emocionei muito; primeiramente pelo título, que cabe tão bem a esse momento onde ansiamos tanto um abraço daqueles que amamos, mas, principalmente, porque ela me lembra uma época feliz onde éramos muito livres e jovens”, destacou.

Predominantemente acústica, “Encontro Adiado” conta com participação de outros músicos que gravaram “Muito Mais Que o Amor”. Entre eles, destaque para os membros da banda Fernanda Kostchak, no violino, e David Dafré, que toca lap steel e divide os violões com Flanders. Luiz Lazzaroto toca piano.

Ouça: https://vanguart.lnk.to/EncontroAdiadoPR


Ana Gabriela faz live no YouTube nesta sexta-feira (29)

DECK
28/05/2020
|
admin

Com milhões de ouvintes nas diferentes plataformas e emplacando hits como “Deixa”, em parceria com a Lagum, e “Céu Azul”, Ana Gabriela segue produtiva ao longo de 2020. Além do EP “(nó)s”, lançado em fevereiro pela Deck, a paulista prepara um álbum inédito para o meio do ano. A apresentação online é uma oportunidade para que ela se encontre com o público fazendo o que sabe de melhor. “Quero que as pessoas entendam que no final tudo fica bem. A fase difícil vai passar se nos ajudarmos e nos cuidarmos”, expressou.

O repertório da live promete agradar aos mais diferentes ouvintes. Para tanto, Ana cantará seus maiores sucessos e músicas de seus trabalhos mais recente. A artista, que iniciou sua carreira através de releituras de grandes hits, também vai revisitar essas origens, tocando, ao seu estilo, sucessos da MPB, pagode, pop e sertanejo. “O repertório foi feito com minhas músicas autorais e aquelas que mais escuto no geral. É uma coisa bem variada porque sou assim. Vou tocar todas as canções dando a elas a minha cara”, completou.

As surpresas não param por aí, e a live servirá tanto para Ana dar uma ‘palinha’ de suas novas faixas quanto para anunciar novidades de sua carreira. A artista será acompanhada pelo tecladista e violonista Léo Costa. A live de Ana Gabriela poderá ser assistida no canal da cantora no YouTube com produção e transmissão do ClapMe, empresa especializada em transmissões ao vivo.

Ouça o EP: https://anagabriela.lnk.to/nosPR

Sobre Ana Gabriela:
Revelada na internet através de releituras que fazia de seus artistas favoritos, Ana Gabriela ganhou repercussão ainda maior quando começou a construir sua carreira autoral com canções leves e delicadas. Seu estilo de voz e violão ganhou notoriedade e estimulou a musicista a seguir carreira, gravando faixas inéditas criadas junto a parceiros artísticos. Dentre seus maiores sucessos, há a versão de “Céu Azul” (Chorão/ Thiago Castanho), que ultrapassa 25 milhões de reproduções só no Spotify, “Mais de Nós” e “Deixa”, em parceria com a Lagum.

Ana Gabriela possui, atualmente, mais de 1 milhão ouvintes mensais no Spotify e 1,6 milhão de inscritos no YouTube. Em 2020 ela lançou o EP “(nó)s” e prepara um álbum de inéditas.

Sobre o ClapMe
Empresa pioneira em Live Streaming no Brasil, o ClapMe acumula experiência em mais de 2 mil transmissões com artistas, celebridades, influenciadores e projetos para marcas. Desde o início da pandemia já produziu mais de 100 transmissões, incluindo a live da dupla Fernando & Sorocaba, com transmissão simultânea na TV e internet, Manu Gavassi, Festival Kibon (Preta Gil, Daniela Mercury, Luiza Possi e apresentação de Mariana Ximenes), Lucas Lucco e outros.

O ClapMe também produz conteúdos diversos para marcas e personalidades. Entre seus clientes estão empresas, como Santander, Claro Brasil, Ford, Citroen, Itaú, Panasonic Brasil e Itaipava, entre outros.