Google+

English

Blog

Hamilton de Holanda lança “Jacob Bossa”

DECK
14/08/2018
|
admin

Homenageando o centenário de Jacob do Bandolim, Hamilton de Holanda preparou uma série de discos, interpretando clássicos do cancioneiro do mestre. Após apresentar em abril o disco “Jacob 10ZZ” (Deck), ele lança nas plataformas digitais “Jacob Bossa”. Esse é o segundo da série de quatro álbuns que chegam às lojas em setembro em um box especial pela gravadora Deck.

“Jacob Bossa” traz 12 faixas, em sua grande maioria assinadas por Jacob, que ganham uma versão com toques de Bossa do Hamilton de Holanda Trio Mundo, formado por ele no bandolin, Guto Wirtti (contrabaixo) e Marcelo Caldi (piano e acordeon). As gravações aconteceram no estúdio Tambor (Rio de Janeiro), com produção assinada pelo próprio Hamilton e por Marcos Portinari. Nesse álbum estão registradas músicas como “Gostosinho”, “Tatibitati” e “Chorinho na Praia”, entre outras. O trio também interpreta “Assanhado”, canção que estará em todos os discos da homenagem.

Para ouvir: https://HamiltonDeHolanda.lnk.to/JacobBossaAlbumPR

Capa_HamiltondeHolanda_JacobBossa


Lê Almeida lança novo álbum

DECK
14/08/2018
|
admin

Cantor, compositor, artista plástico e dono do selo Transfusão Noise Records, o carioca Lê Almeida apresenta seu quinto álbum. “Amenidades” reúne 25 canções de sua autoria, mas que ainda não haviam sido registradas. O novo trabalho está disponível em todas as plataformas digitais pela Deck e chega às lojas em cassete pela Polysom.

“Amenidades” foi gravado no estúdio Escritório (Rio de Janeiro) e no quarto de Lê, que também assina a produção. “Esse disco sai no ano em que eu perdi meu pai e passei a me encontrar com as gravações, como fazia enquanto era novo e gastava sábados inteiros dentro de casa”, conta ele. Com um som psicodélico e um toque experimental, Lê Almeida apresenta títulos como “De Madrugada na Esquina”, “Compilação de Setembro”, “Divórcio” e “Free Gordon”.

Para ouvir: https://LeAlmeida.lnk.to/AmenidadesAlbumPR

Capa_LêAlmeida_Amenidades


Pitty lança o novo single “Te Conecta”

DECK
10/08/2018
|
admin

Quatro anos após o disco “SETEVIDAS” (Deck/ 2014), Pitty começou 2018 anunciando que está em fase de produção de seu novo álbum. Enquanto os fãs aguardam esse lançamento, a cantora e compositora apresenta hoje em todas as plataformas digitais a canção “Te Conecta”, primeiro single do novo disco, em breve também nas principais rádios do Brasil.

Com produção de Rafael Ramos, composta e cantada por Pitty, a música traz uma sonoridade diferente. Nela a cantora usou influências de vários gêneros que fazem parte da sua bagagem. Assim, “Te Conecta” traz um ritmo mais próximo ao reggae e ao dub. “Talvez as pessoas não saibam, mas desde cedo sempre escutei coisas muito diferentes. E o mento é esse ritmo jamaicano pré-reggae, que influenciou o surgimento do rocksteady, do ska e do dub. Senti que a música veio com esse balanço e meu grande desafio era juntar isso com o que a gente está fazendo hoje. Tem a ver com meu novo tempo musical, que estou vivendo aqui, de composição com a minha banda. Ela traz essa coisa do roots, do rústico, da ideia primal do som bem mais orgânico usando alguns elementos da eletrônica” diz Pitty. Ela completa observando que “fazer uma música com essa sonoridade fez muito sentido quando o Rafael Ramos (produtor) me mostrou as demos voz e violão que eu mandei para ele antes do meu primeiro disco. E entre elas tinha um reggae. Caiu minha ficha de que isso também está na minha matriz, que é o mote da minha nova turnê”.

Sobre a letra, ela conta que foi escrita num período de muita reflexão pessoal. “Senti muita necessidade de encontrar meu tempo e espaço nesse girar rápido do mundo. ‘Te Conecta’ fala sobre isso, sobre encontrar o silêncio, sobre olhar pra si mesmo um pouco. A minha busca e a minha reflexão nessa letra é: ‘onde é que está o meu lugar?’. Porque eu tenho buscado esse lugar e de poder enxergar as coisas sob uma outra perspectiva, menos urgente”, conta.

O novo álbum de Pitty ainda não tem data prevista de lançamento. Enquanto finaliza esse trabalho, ela está rodando o país com sua nova turnê, “Matriz”.

Para ouvir, acesse: https://Pitty.lnk.to/TeConectaSinglePR

Datas turnê:
11/08 – Festival Planeta Rock – São José do Rio Preto – SP
17/08 – Palácio Sunset – São José dos Campos – SP
18/08 – Festival Rock Arena – Cuiabá – MT
24/08 – Concha Acústica – Salvador – BA
25/08 – Festival de Inverno – Vitória da Conquista – BA
30/08 – Bar Opinião – Porto Alegre – RS
31/08 – Bar Opinião – Porto Alegre – RS
06/09 – Clube Estoril – Campo Grande – MS
21/09 – Audio – São Paulo – SP
29/09 – Shopping Riomar Fortaleza – Fortaleza – CE
12/10 – M.A.D.A – Natal – RN
26/10 – City Hall – Belo Horizonte – MG
10/11 – Teatro Positivo – Curitiba – PR
24/11 – AFPSBC – São Bernardo – SP
01/12 – Fábrica Festival – Sorocaba – SP


Lô Borges lança esse mês DVD ao vivo

DECK
09/08/2018
|
admin

Com apenas 20 anos de idade, Lô Borges apresentou dois álbuns que seriam clássicos da música brasileira. A estreia do Clube da Esquina e o seu primeiro disco solo, homônimo, mas que ficou conhecido como “disco do tênis”, ambos lançados em 1972. Mais de 40 anos depois, o cantor e compositor mineiro revisitou essas obras e saiu em turnê com o seu repertório. Devido ao grande sucesso de público e crítica, ele decidiu registrar esse momento especial em um DVD que chega às lojas esse mês pela Deck.

O registro foi gravado ao vivo no Circo Voador, em março de 2018, com direção de Daniel Ferro. Seu repertório traz 24 canções, todas de autoria de Lô. Entre elas as 15 faixas do “disco do tênis”, as canções que escreveu para o disco “Clube da Esquina” e “Para Lennon & McCartney”. Para fazer ao vivo a mistura de rock, mpb e jazz, com um toque de experimentalismo, que faz dele uma referência no Brasil e no mundo, ele foi acompanhado pela banda formada por Pablo Castro (direção musical, voz, violões, piano, guitarra e vocais), Gui de Marco (violões, guitarras, percussão e vocais), Paulim Sartori (contrabaixo, bandolim, percussão e vocais), D’Artagnan Oliveira (bateria, percussão e vocais), Dan Oliveira (guitarras, violões, percussão e vocais) e Alê Fonseca (teclados e programações).