Google+

English

Blog

Ator de “O Sétimo Guardião”, Jaffar Bambirra lança single e clipe inéditos

DECK
17/05/2019
|
admin

Atualmente parte do elenco da novela “O Sétimo Guardião” (Rede Globo), Jaffar Bambirra decidiu retornar às origens de sua formação artística. Desse modo, o ator, cantor e compositor lança agora, pela gravadora Deck, o single “Quando Fui Seu Par” (Jaffar Bambirra/Nitai Raynsford). A faixa já está em todas os aplicativos de música e ainda conta com um videoclipe, disponível no YouTube.

Com forte influência do folk, “Quando Fui Seu Par” também possui traços de MPB, rock e jazz. De acordo com Bambirra, houve forte inspiração em Bob Dylan, que era constantemente ouvido pelo autor durante o processo de composição e gravação. A produção musical ficou por conta de Pedro Mamede, que além de tocar bateria na faixa, enriqueceu os arranjos e convocou Juliano Cortuah (violão), Lancaster Lopes (baixo), Rodrigo Tavares e Gabriel Salles (teclados) e Bárbara Dias (vocais e arranjos). A mixagem ficou a cargo de Mamede e Gabriel Lucchini e Daniel Musy cuidou da masterização.

O clipe da canção mostra Jaffar no estúdio durante as sessões de estúdio, ao lado da equipe que contribuiu para a gravação da faixa. As filmagens retratam a rotina intimista na qual o artista optou por gravar a música. O vídeo foi dirigido por Nadia Bambirra com direção de fotografia de Daniel Talento. “Quando Fui Seu Par” é o segundo single lançado por Jaffar Bambirra, que já havia disponibilizado “Ilustração” em 2018.

>> Ouça o single: https://JaffarBambirra.lnk.to/QuandoFuiSeuParPR

>> Assista o clipe:


Talking Dirty e Pedro Mendes convocam a união nacional em single e clipe inéditos

DECK
15/05/2019
|
admin

Pensando em exaltar o lado bom do Brasil, o duo Talking Dirty decidiu criar uma canção incentivando a união do povo em prol de grandes causas. Para ajudar com a composição, a dupla formada por Rafael Conde e Lucas Machado convidou Pedro Mendes, que dá voz à canção inédita “Pátria Amada”, que ganhou um videoclipe e acaba de chegar às plataformas digitais.

A composição surgiu através do encontro casual dos três músicos durante a rotina de gravação em Belo Horizonte. O Talking Dirty — que já assinou canções autorais e remixes com Breno Miranda, Vintage Culture, KVSH, Shapeless, Cat Dealers e Gabriel Boni, entre outros — se encontrou com Pedro no estúdio e comentou sobre a sua intenção. O cantor prontamente se animou com a ideia e criou a letra. “Enquanto estávamos no estúdio, trabalhando em outras faixas, surgiu a ideia de criar uma música com uma proposta de conscientização e reflexão. No dia seguinte, Pedro Mendes apresentou a composição que nos comoveu bastante. Nesse mesmo dia, já começamos a desenvolver um instrumental com uma pegada bem étnica, buscando influências na raiz da música brasileira. Esperamos que a mensagem seja entregue a todos os brasileiros que amam o nosso país”, afirmou o duo.

O vídeo da música ficou por conta de Yuri Media, que já assinou clipes de 4TL Rawsa e Gucci Links. O diretor intercala imagens de diversos pontos turísticos e ícones nacionais com cenas de discursos políticos, protestos e violência. Desse modo, há um diálogo direto entre as imagens e a composição de Mendes, que afirma estarem “lutando para nos dividir, estão tentando nos distanciar. Eles criam armas para ferir, mas não dão remédio para curar”.

Primeira parceria entre Talking Dirty e Pedro Mendes, “Pátria Amada” é um lançamento da Deck e já está disponível em todos os aplicativos de música. O videoclipe também já pode ser conferido no YouTube.

>> Ouça o single: https://TalkingDirty.lnk.to/PedroMedesPatriaAmadaSinglePR

>> Assista o clipe:


Ator e músico, George Sauma lança seu primeiro EP “Sozinho”

DECK
13/05/2019
|
admin

Inspirado por uma forte vocação artística, George Sauma começou a ganhar notoriedade ao participar do sitcom “Toma Lá, Dá Cá” (Rede Globo). Mais de uma década depois, o carioca acumula papéis de sucesso em diferentes projetos no teatro e na televisão e retorna sua carreira musical com o novo EP “Sozinho”, que chega aos aplicativos de música pela gravadora Deck.

A novidade conta com cinco músicas inteiramente compostas por Sauma que, acompanhado por um trio de baixo, bateria e guitarra, canta, toca piano e apresenta um repertório de canções românticas com grande influência da MPB e do pop indie. Gravado no estúdio Eletro Fluminas, o EP foi produzido por Pedro Coelho e Pedro Nêgo, com a banda formada por Samuel Toledo (guitarra), Pedro Coelho (baixo) e Bianca Godoi (bateria). As participações especiais ficaram por conta de Matheus Xavier (percussão em “Sempre), Márcio Lomiranda (teclado em “Teatrão do Amor”) e Felipe Pacheco Ventura (violino em “Tudo Acontece” e “É Bom Ficar Sozinho”).

O primeiro single do EP, “Teatrão do Amor”, já foi lançado e ganhou um videoclipe dirigido por Lourenço Parente no qual o artista participa de uma noite de farra e diversão, numa festa que ocorre desde o Bar da Cachaça até uma inusitada limusine rosa, indo da Lapa à praça Tiradentes, no Rio de Janeiro. Dentre as participações do vídeo, há Karina Ramil (Porta dos Fundos) e Valentina Bandeira (Zorra).

Apesar do longo tempo de dedicação às telas, tendo participado de trabalhos como o longa “Rasga Coração” (Brasil, 2018), de Jorge Furtado, das séries “Toma Lá, Dá Cá”, “Mister Brau” e “Pais de Primeira” e atualmente integrando o elenco do “Zorra” (todos da Rede Globo), essa não é a primeira experiência musical de George, que foi membro da banda Choque do Magriça. Além disso, é dele a canção “Se Não Tiver Amor”, presente no mais recente álbum de Elba Ramalho, “O Ouro do Pó da Estrada” (Deck/2018).

Com capa assinada pelo ator Welder Rodrigues (Zorra), “Sozinho” traz em suas canções a vontade de Sauma falar sinceramente sobre as relações modernas e de, apesar de todas as adversidades, manter a esperança no amor — ciente de sua importância nos tempos atuais.

>> Ouça o EP: https://GeorgeSauma.lnk.to/SozinhoEPPR

>> Assista o clipe:


Beach Combers toca canções próprias e versões de artistas consagrados em novo álbum ao vivo

DECK
10/05/2019
|
admin

Em 2018 o Beach Combers lançou o álbum “Beach Attack” pela gravadora Deck. Em maio do mesmo ano, o grupo se apresentou no festival “Concertos Urbanos” no Rio de Janeiro — uma parceria da Deck, Orquestra Petrobrás Sinfônica e cerveja Jeffrey. Em meio a diversos shows, a performance do trio carioca se destacou e gerou um álbum ao vivo, que chega aos aplicativos de música nesta sexta-feira (10).

O lançamento contém onze faixas, incluindo sete canções da própria banda — como “Rei da Praia” (Bernar Gomma) e “Tá Tudo Bem” (Bernar Gomma) — e versões de grupos apreciados pelos integrantes, como o The Who, que foi homenageado com a releitura de “Substitute” (Pete Towshend). A relação entre as bandas começou quando o baterista do The Who e filho de Ringo Starr, Zak Starkey, participou inesperadamente de um show do Beach Combers na praia de Ipanema. Presenteado com uma jaqueta do trio, Starkey ainda fez questão de utilizá-la durante a turnê mundial de 2017 do grupo inglês. Além disso, o lançamento contém versões do clássico do folclore judaico “Hava Nagila” (Abraham Zevi Idelsohn) e de hits roqueiros como “The Shape Of Things To Come” (Berry Mann/Cynthia Weil) e “Land Of 1000 Dances” (Chris Kenner).

“Esse álbum é uma coisa que a gente sempre quis fazer, até por amarmos ouvir discos ao vivo. Gostamos desde clássicos como “Live At Leeds”, do The Who, até de bootlegs raros de bandas que curtimos”, comentou o baterista Lucas Leão. De acordo com o baixista Paulo Emmery, “se trata de um disco que comemora a sonoridade que a banda adquiriu, e que se torna algo mais visceral quando executada ao vivo. Há um pouco de tudo ali dentro: tanto as nossas músicas que são baladas e surf rock quanto as coisas mais pesadas.”

Formado no início de 2009, no Rio de Janeiro, o Beach Combers é composto por Bernar Gomma (guitarra), Paulo Emmery (baixo) e Lucas Leão (bateria). A banda explora trilhas instrumentais e mescla o som das icônicas guitarras da surf music à lisergia do rock sessentista. De acordo com os integrantes, a intenção do trio é “imprimir uma pegada própria e identidade estética e sonora única, destacando-se na criação de novos temas”.

>> Ouça o álbum: https://BeachCombers.lnk.to/BeachCombersAoVivoPR