Google+

English

Blog

Consagrado baterista Cesinha lança seu primeiro disco solo

DECK
24/01/2020
|
admin

Após quase 40 anos de carreira como baterista em centenas de discos e milhares de shows com alguns dos maiores artistas da música brasileira, Cesinha sentiu uma inexplicável vontade de lançar seu próprio álbum. A vontade se concretizou, então, quando o violoncelista Federico Puppi se dispôs a dividir a produção e assim nasceu “Lá Pelas Tantas”.

O processo de gravação iniciou-se de modo usual: com Cesinha assumindo as baquetas e gravando sua parte de todas as músicas. Posteriormente, o baterista baiano foi atrás de amigos como Luiz Brasil, Mú Carvalho, Lucy Alves, Lucas dos Prazeres e Davi Moraes para que participassem das faixas.”Todas as músicas desse álbum tem uma relação muito longa e pessoal comigo. Eu toquei “Lá Pelas Tantas” com seu autor, Ricardo Ribeiro, num festival, aos 15 anos de idade. “Pororocas”, por exemplo, é um hit instrumental da Cor do Som. Luíz Brasil — que a compôs com Armandinho — foi o responsável por essa música tão linda quanto complexa estar aqui. Já “Mansão”, eu criei com Fernando Nunes quando nós morávamos juntos nos anos 90″, comenta.

Cesinha ainda aproveitou a oportunidade para ir além da ‘cozinha’ musical e gravar outros instrumentos. “Vários dos instrumentos que eu gravei além da bateria ficaram: alguns baixos, todos os bandolins, um violão aqui, uma guitarra ali, percussões…”. A única música recente, feita durante a fase de composição do álbum, é “Ana (Jam)”. Composta e executada em família, tem sua parceira Lia Sabugosa como autora e cantora e a filha do casal, Ana, numa participação especialíssima que reforça o estilo colaborativo e afetivo do disco.

“Lá Pelas Tantas” já está disponível nos aplicativos de música pela gravadora Deck.

Sobre o artista:
Nascido em Salvador, Cesinha estudou na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, com o professor Fernando Santos, desde os 10 anos de idade. Aos 14, iniciou-se profissionalmente em bares, trios elétricos e acompanhando artistas locais pelo interior da Bahia. Aos 16 anos foi contratado pelos Studios WR, onde gravou diariamente, até os 22, tudo o que aparecia: discos, jingles, trilhas, vinhetas, discos evangélicos, hinos de time de futebol e bandas de coreto, entre outros.

Na WR conheceu Luiz Caldas, com quem fez suas primeiras turnês nacionais. Em 1988, foi convidado por Caetano Veloso para viajar com o show “Estrangeiro”, o que tornou inevitável sua ida para o Rio de Janeiro. Após dois anos e meio, Cesinha, já estabelecido no Rio, seguiu trabalhando na sequência com Kid Abelha (1990/91), Marina Lima (91/92), Ivan Lins (show “Awa- Yiô”, 1993), Marisa Monte (shows “Cor-de-rosa” e “Carvão”, 94/95, e “Barulinho Bom”, 96), Cássia Eller (show “Veneno Antimonotonia”, 97/98) ,Simone (99/2000), novamente Caetano Veloso (show “Noites do Norte”, 2001/2002), Ana Carolina (show “Estampado”, 2004-2006), Vanessa da Mata (show “Sim” 07/08), Maria Gadú (09-14) e Lucy Alves (17-19). Atualmente Cesinha integra as bandas base dos programas “Música Boa ao Vivo” (Multishow), “Encontro com Fátima Bernardes” (Globo) e “The Voice Kids” (Globo).

Ouça o álbum: https://cesinha.lnk.to/LaPelasTantasPR


Gabriel Gonti faz show de lançamento dia 31 de janeiro no Teatro Viradalata

DECK
21/01/2020
|
admin

O cantor e compositor Gabriel Gonti começa o ano estreando seu novo show em São Paulo. A apresentação acontece dia 31 de janeiro (sexta-feira), no Teatro Viradalata. Ele apresentará as músicas de seu álbum “Gonti”, recém-lançado pela gravadora Deck. Entre os destaques, há “Lua Nova”, “Postergar”, “Nuvens”, “Céu do Sul” e “A Gente Se Dá Bem”. Gonti também incluirá no repertório canções de outros autores e que são referências para ele como Nando Reis e Coldplay, entre outros.

O mineiro será acompanhado por Daniel Pinheiro (bateria), Leo Martins (teclado), Bernardo Oliveira (guitarra) e Marcelo Lima (baixo). Ele receberá como convidada a cantora Júlia Joia.

Nascido e criado no interior de Minas Gerais, Gabriel Gonti teve o primeiro contato na música ainda criança, quando ganhou seu primeiro violão. Desde então, cresceu explorando o instrumento e sendo inspirado por seu pai — músico amador — que sempre tocava clássicos do Clube da Esquina, Caetano Veloso e Skank. Ao que aprendeu dentro de casa, Gonti somou a paixão por grandes nomes da música global, parcerias com artistas em evidência e encontrou-se num estilo próprio, que reflete bem toda bagagem reunida desde diferentes fontes.

Serviço
Show: Gabriel Gonti
Data: 31 de janeiro (sexta)
Horário: 21h
Local: Teatro Viradalata
Endereço: Rua Apinajés, 1387 – Perdizes
Ingressos: a partir de R$25
Ponto de Venda sem taxa de conveniência: Teatro Viradalata – Rua Apinajés, 1.387 – Sumaré.
Horário de atendimento ao público: Sábados (das 14h até 22h); domingos (das 14h até 20h).
Vendas pela internet: https://bileto.sympla.com.br/event/63807/d/78578?fbclid=IwAR3_vEQhJ5dnR5nyF6qOVhq5Syx7P2UtNqe3sTkF0NTbFxv7JGFsEsbjFq0
Capacidade: 270 pessoas

Ouça o álbum: https://gabrielgonti.lnk.to/GontiPR


Emanuelle Araújo lança single “Hotel das Estrelas”

DECK
17/12/2019
|
admin

Emanuelle Araújo lança seu mais novo trabalho musical: o single “Hotel das Estrelas”. A canção faz parte do novo álbum da cantora, “Quero Viver Sem Grilo”, que chegará ao mercado no ano que vem, pela gravadora Deck. O projeto é uma homenagem ao artista Jards Macalé, sendo composto somente por suas músicas.

“Jards Macalé é um grande compositor, suas letras são muito potentes e necessárias no nosso momento atual. Escolhi ‘Hotel das Estrelas’ porque é uma música que eu adoro. É uma canção profunda e tocante. Quero reverenciar a obra do Jards. Este projeto é muito especial para mim e um desejo antigo”, conta Emanuelle.

A música foi gravada em um estúdio em Nova York, no Brooklyn, durante uma temporada que a cantora passou na cidade. O músico e guitarrista Guilherme Monteiro, radicado nos Estados Unidos, divide a produção musical do novo trabalho com Emanuelle e é também responsável pelos violões e guitarras do álbum.

“Hotel das Estrelas” ainda conta com a colaboração dos músicos Ben Zwerin (baixo) e Bill Dobrow (bateria), além da mixagem de Kassin. A novidade está disponível em todos os aplicativos de música.

Ouça aqui: https://emanuellearaujo.lnk.to/HotelDasEstrelasSinglePR


Breno Miranda se junta a Koalla em clipe gravado no mar

DECK
17/12/2019
|
admin

Ao passo que as praias se enchem e o Sol e calor passam a ditar o tempo, Breno Miranda se junta a Koalla para lançar seu novo clipe. O clima tropical se faz presente no vídeo de “Luz”. Breno aparece velejando em mar calmo e sob céu azul. Em sua companhia, Koalla e um grupo de mulheres se divertem durante o passeio pela costa do Rio de Janeiro. O clipe foi dirigido por Bruno Bennec. Além disso, Gilson Rocha criou o roteiro e a fotografia ficou por conta de Rodrigo Sampaio.

Morador de Belo Horizonte assim como Breno Miranda, Koalla já foi atração de grandes celebrações embaladas pelo EDM ao redor do Brasil e suas mixes alcançaram o mundo, sendo veiculadas até mesmo na rádio BBC. Em sintonia com o autor de hits como “Cante Por Nós”,o DJ, cujo nome é Rafael Cury, foca na roupagem tropical e grooves fortes — o que fica notável nessa parceria.

“Luz” é um lançamento da gravadora Deck e está disponível nos aplicativos de música.

Ouça: https://brenomiranda.lnk.to/KoallaLuzSinglePR