Google+

English

Blog

PEU lança novo álbum

DECK
15/01/2021
|
admin

Capa PEU sitedeck

O auto-intitulado novo álbum do cantor e compositor baiano PEU, é uma compilação dos seus singles lançados em 2020 e mais algumas faixas inéditas. Entre as já lançadas estão “Dançar (Acústico)” (Peu Del Rey/ Tenison Del Rey), com partcipações da cantora Ju Moraes, “Universo” (Peu Del Rey/ Tenison Del Rey), com a banda de reggae Adão Negro e “Lua” (Peu Del Rey/ Nill/ Igor Liberato/ Rion), um feat com o cantor e multi-instrumentista norte-americano Rion (Ryan Liestman), que já tocou com Stevie Wonder, Jonas Brothers, Demi Lovato e Taylor Swift, entre outros.

Entre as músicas inéditas estão o pop reggae ensolarado “Para” (Peu Del Rey/ Igor Liberato/ Miguel Freitas/ Daniel Santos/ Cris Ribeiro/ Jorge Victor) e a grande candidata à destaque do disco, “Tão Beat” (Peu Del Rey/Tenison Del Rey/ Gabriel Geraissati). Essa canção é uma parceria de PEU com o trio paulista Big Up, um encontro de dois representantes da nova safra de artistas pop do Brasil. Com letra otimista, refrão forte e arranjo que mistura referências contemporâneas dançantes do reggae, rap e afrobeat, “Tão Beat” tem tudo para entrar nas playlists do verão 2021.


Ana Gabriela lança clipe com Melim

DECK
15/01/2021
|
admin

anagabrielamelim site deck

Um dos destaques da nova geração da música nacional, a cantora e compositora Ana Gabriela acaba de lançar um clipe com participação do Melim. Tudo começou quando ela estava gravando seu primeiro álbum, “Ana” (Deck/ 2020), e recebeu a canção inédita “Não Te Largo, Não Te Troco” (Diogo Melim/ Gabriela Melim/ Rodrigo Melim). O charme discreto e a voz aveludada de Ana Gabriela deram equilíbrio à composição solar dos irmãos Melim, tornando-a uma das grandes baladas do disco. “Eu sempre quis gravar com eles e ainda me deram essa música linda. Fiquei muito feliz” – conta Ana.

Na hora de filmar o clipe, dirigido por Ygor de Oliveira, Ana convidou o trio para participar. Para traduzir o clima romântico da canção, escolheram Itapecerica da Serra (SP) como locação, o que trouxe um ar bucólico para o vídeo, que mostra os quatro interagindo e cantando juntos na maior alegria. “Uma música que tanto amo, com pessoas que adoro. Um clipe repleto de muita amizade, exatamente como somos na vida real. Vai ficar guardado pra sempre num lugar muito especial” – finaliza Ana Gabriela.

O álbum “Ana” foi gravado no Estúdio Tambor (RJ), com produção de Rafael Ramos e está disponível em todas as plataformas de música, pela Deck.


Gabriel Gonti lança novo single e clipe

DECK
18/12/2020
|
admin

Capa Próxima Vida

O cantor e compositor mineiro Gabriel Gonti vem conquistando espaço na cena da nova geração da MPB e do pop nacional. Ele lança hoje (18), pela gravadora Deck, uma música inédita, a deliciosa “Próxima Vida”. Com cara de hit, a nova canção fala sobre mudanças de vida. Conta a história de um casal que precisou se afastar, não por falta de amor, mas sim pelo destino os colocarem em caminhos opostos. “Tem horas em que precisamos navegar sozinhos, em outros mares, para evoluir e então estarmos abertos para uma vida a dois” – conta Gonti.

 

“’Próxima Vida’ (Bibi/ Deco/ Bárbara Dias/ Rafa/ Dani Vellocet) é da nova safra do repertório de Gonti. “Esse single abre portas para as melhores músicas da minha carreira, que vibram com uma energia muito positiva e alegre. ‘Próxima Vida’ é uma virada de página”, afirma o cantor.

 

Dirigido por Ygor Oliveira, o clipe segue o mesmo clima da canção, com ares praianos. “O processo de gravação foi surreal. Encontramos uma praia deserta no litoral paulista, o céu e a cor do mar estavam perfeitos para simbolizar a onda da música. Pra dar ainda mais emoção ao processo de gravação, a câmera molhou durante as cenas filmadas no mar e ficamos vários dias esperando as imagens serem recuperadas. Mas tudo valeu a pena, nossas expectativas foram superadas com o resultado” – conclui Gonti.  


Roberta Campos lança “Só Conheço o Mar”, com cinco músicas autorais e inéditas

DECK
11/12/2020
|
admin

Roberta Campos-Capa- EP-Plataforma

Depois de passar o mês de outubro gravando em estúdio, Roberta Campos lança nesta sexta-feira, 11 de dezembro, pela gravadora Deck, o EP “Só Conheço o Mar” com cinco músicas inéditas e autorais em meio à pandemia.
Nas faixas “Cada Acorde é Seu”, “Meu Amor é Seu”, “Sentinela”, “Me Leve Pra Voar” e “Tudo Vai Ficar Bem”, disponíveis nas plataformas digitais, a cantora e compositora relata as alegrias, as dificuldades e as nuances de um isolamento a dois e do isolamento em si mesma. Todas as músicas foram compostas por Roberta, com exceção de “Cada Acorde é Seu”, assinada em parceria com Marina Campos.

“No momento de isolamento e incertezas eu me recolhi e comecei a fazer canções sobre sentimentos que invadiram o meu peito. Assim comecei a criar Só Conheço o Mar, um compilado de emoções, de um isolamento a dois, um isolamento meu, a retomada ao mundo na certeza de que tudo vai ficar bem. O EP conta sobre o que nada sei e sobre tudo que eu sou!”, afirma a mineira.

A faixa “Meu Amor é Seu” foi a escolhida para ganhar clipe, já disponível no YouTube.

Com produção de Roberta Campos, em parceria com Sergio Fouad, a artista acaba por experimentar novas sonoridades no EP, como arranjo de metais, hammond e flugel, mas sem deixar de lado a MPB que corre na sua veia e, claro, também não deixa de tocar seu violão. Embora as músicas agora estejam repletas de elementos sonoros, ainda é o característico violão de Roberta que comanda as melodias.

Roberta assinou a produção de alguns singles anteriormente, como “Último Romance”, ”O que é o Amor” e “Quase sem Querer”, no entanto, ocupa pela primeira vez a função de produtora de um produto.

“Primeiro EP/disco que assino como produtora, um aprendizado bonito, onde guio minha arte junto do amigo Sergio Fouad e músicos incríveis da cena Paulistana. Me sinto livre e pronta para alçar novos voos!”, completa.

As cinco canções foram criadas no período de isolamento e levadas ao estúdio durante a retomada gradual das atividades, seguindo todos os protocolos e diretrizes recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ficha Técnica
EP
Vozes e violões: Roberta Campos
Guitarra: Conrado Goys
Baixo elétrico: Fernando Nunes
Baixo acústico e elétrico: Otávio Gali
Bateria: Cuca Teixeira
Piano, Hammond e teclado: André Lima
Arranjo de cordas e metais: Otávio de Moraes
Trombone: Paulo Malheiros
Saxofone: Josué B dos Santos
Trompete: Junior Galante
Violoncelo: Camila Hessel
Viola: Abrahao Saraiva
Violino: Francisco Krug
Violino: Heitor Fujinami
Flugelhorn: Rubinho Antunes
Produção: Roberta Campos e Sérgio Fouad
Gravadora: Deck
Clipe
Direção, Edição e Colorização André Albuquerque “Dezolas”
Produção: Roma Produtora
Roteiro: Marina Campos e Roberta Campos
Realização: Roma Produtora
Gravadora: Deck