Google+

English

Blog

Lô Borges lança digitalmente álbum que só estava disponível em CD

DECK
22/07/2019
|
admin

Depois de um hiato de sete anos, em 2003 Lô Borges lançou de modo totalmente independente o álbum “Um Dia e Meio”. O lançamento ajudou a recolocá-lo em evidência no cenário musical, assim como o aproximou das novas gerações através de seu som mais moderno. O registro finalmente chega às plataformas digitais, num lançamento da gravadora Deck.

Consagrado por suas parcerias e trabalhos junto ao seu Clube da Esquina, Lô não deixou seus companheiros de lado no disco, e nomes como seu irmão Márcio Borges e Ronaldo Bastos fizeram parte do rol de compositores do repertório. Conectando-se à contemporaneidade, Lô Borges também convidou César Maurício e Chico Amaral — um dos grandes parceiros de Samuel Rosa e que colabora na faixa homônima ao álbum — para emprestarem seu talento nas letras. Como se não bastasse, o artista mineiro convocou Arnaldo Antunes e Tom Zé, que completam a seleção de letristas nas faixas “Açúcar Sugar” e “Porque Não?”, respectivamente. Por fim, o tecladista Henrique Portugal (Skank) e a cantora Carolina Lima (ex-Squadra) contribuem na parte instrumental e vocal do álbum.

As gravações aconteceram no estúdio Máquina, em Belo Horizonte, onde foram produzidas pelo próprio cantor e por Capitão Antônio, pseudônimo do falecido Tom Capone, que mixou o CD no estúdio Toca do Bandido (RJ), junto a Thiago Magno. Primeiro lançamento de Lô Borges no século 21, “Um Dia e Meio” sempre foi um excelente álbum, porém restrito àqueles que possuíam sua cópia física. A partir de agora, entretanto, o resultado desse caprichoso trabalho poderá ser ouvido em todos os aplicativos de música.

>> Ouça o álbum:
https://LoBorges.lnk.to/UmDiaeMeioPR


Grupo Nabalada lança novo single

DECK
22/07/2019
|
admin

Uma das revelações do pagode fluminense, o Grupo Nabalada disponibilizou seu novo single, “Casa Comigo (Ao Vivo)”, em um lançamento da gravadora Deck. A novidade é o segundo lançamento do grupo em 2019, após o sucesso de canções como “Confuso (Ao Vivo)” e “Agora Eu Vou Pra Pista (Ao Vivo)”.

Composta por Leandro de Oliveira, Luccas Carlos e Rapha, a nova faixa traz levada romântica e aborda a história de um parceiro apaixonado que busca se casar com sua amada. A faixa ainda possui participação especial de Thiago Martins, que além de cantor, é ator e atualmente faz parte do elenco da série Carcereiros (Globo).

Criado em 2014, na Baixada Fluminense (São João de Meriti), o Nabalada é formado por Renan Fiore (vocal), Sérgio Simplício (tantan), Maicon Paulucci (baixo) e Rickyy (cavaco), quatro amigos unidos pela música, com a proposta de misturar boas canções, irreverência e alegria em todos os seus shows.

“Casa Comigo (Ao Vivo)” já está disponível em todos os aplicativos de música.

>> Ouça o single:

https://GrupoNaBalada.lnk.to/ThiagoMartinsCasaComigoPR


Edgar lança clipe de “Saúde Mecânica”

DECK
15/07/2019
|
admin

Cada vez mais em evidência pela força de suas músicas e suas mensagens, Edgar apresenta mais um clipe repleto de efeitos visuais. A faixa que ganha vídeo agora é “Saúde Mecânica” (Pupillo/Edgar), lançada em seu álbum mais recente “Ultrassom” (Deck/2018).

Idealizado por Edgar e com efeitos em 3D criados pelo artista visual Danyhell, “Saúde Mecânica” trata-se de “uma psicodelia abstrata onde tentamos realçar o androide como um ser humano atual, não-futurista. Há próteses no lugar de membros, aparelhos auditivos, marca-passo no coração e outras tecnologias já utilizadas pela medicina. O clipe traz referências visuais como delírios causados por remédios e anestesias aplicadas em doses homeopáticas no seu decorrer”, explica Edgar.

A letra da música aponta a preferência em lidar com máquinas ao invés do próprio corpo humano. Na produção há a fabricação em massa desses humanoides, a fim de ocupar o lugar das pessoas em serviços braçais — que passam a ser controlados por novos softwares, tornando os humanos meros coadjuvantes.

Dirigido por Danyhell e com imagens capturadas por Gustavo Egus — também responsável pela edição do clipe de “Plástico” — o videoclipe de “Saúde Mecânica” já está disponível no YouTube.

>> Assista o clipe:

>> Ouça o álbum “Ultrassom”:
https://Edgar.lnk.to/UltrassomPR


Breno Miranda se une a Talking Dirty e lança faixa inédita

DECK
15/07/2019
|
admin

Um dos expoentes da nova cena eletrônica brasileira, Breno Miranda vem acumulando ótimos números e conquistando fãs pelo Brasil. Além de intérprete, Breno é também arranjador, produtor e compositor, sendo autor de hits como “Sede Pra Te Ver (feat. KVSH e Breno Rocha)” e “Cante Por Nós (feat. Vintage Culture e KVSH)”. Dessa vez, então, o artista se uniu a outro nome em alta no meio para produzir seu novo single, “Back to Beginning”, lançado pela gravadora Deck.

Na novidade, Breno conta com a parceria da dupla Talking Dirty, que já assinou canções autorais e remixes de Vintage Culture, KVSH, Shapeless, Cat Dealers e Gabriel Boni, entre outros. A track começa com notas no piano e ritmo crescente, logo evoluindo para batidas e drops, ideal para os mais diversos momentos, das baladas ao dia a dia. Esse é o primeiro lançamento de Breno Miranda em 2019. O DJ, porém, já havia trabalhado com o Talking Dirty nas músicas “Slow Down” e “Malas Pro Meu Carnaval”.

“Back To Beginning” já está disponível em todos os aplicativos de música.

>> Ouça o single:
https://BrenoMiranda.lnk.to/TalkingDirtyBackToBeginningPR