Google+

English

Blog

Martins lança álbum de estreia

DECK
19/11/2019
|
admin

Músico, cantor e compositor, dono de um timbre inconfundível, Martins faz parte de uma nova geração de artistas pernambucanos que têm movimentado a cena em Recife. Alguns coletivos como o Reverbo vem reunindo músicos que costumam compor e se apresentar juntos. Martins faz parte da banda de rock Marsa e do grupo Forró na Caixa, no qual toca rabeca.

Quando começou a gravar seu autointitulado primeiro disco solo, o repertório já estava na cabeça. Ele se juntou ao produtor Juliano de Holanda e registraram as 11 canções no estúdio Muzak. “Eu lanço ‘Martins’ como quem declara amor ao pé do ouvido, esperando apaziguar as ânsias da nossa geração” – conta ele. As músicas são todas de Martins com parcerias com Juliano Holanda, PC Silva, Ju Valença e Paulo Neto.

“Martins” será lançado pela gravadora Deck dia 29 de novembro nos aplicativos de música e em CD logo em seguida.


Gabriel Peri lança novo single e clipe de álbum inédito

DECK
14/11/2019
|
admin

Prestes a lançar seu álbum de estreia “Terra”, Gabriel Peri divulga, nesta quinta-feira (14), o single “Tanto Fiz”, segundo do disco. A canção chega aos aplicativos de música e em clipe, no YouTube, pela gravadora Deck.

Conduzida por um arranjo de voz e violão — tocado pelo produtor Peter Mesquita — a música foi escrita em casa, pelo próprio Peri. Dentre as influências do paulista, destacam-se Tim Bernardes (O Terno) e a cantora Luiza Koya. Interessado em relacionar instrumental e letra, Gabriel optou por uma gravação minimalista, que remetesse a simplicidade exaltada nos versos. “As músicas do Tim e da Luiza me despertaram a ideia de que só levo saudade e leveza da vida. Na verdade, o que mais busco é ser leve e honesto comigo mesmo”, destaca.

O clipe de “Tanto Fiz” também segue a linha da simplicidade. Para criá-lo, o cantor e compositor reuniu diferentes registros em vídeo de viagens a Cubatão (SP), sua cidade natal, Rio de Janeiro e São Thomé das Letras, em Minas Gerais. Com fotografia ao estilo das clássicas câmeras Super 8, o vídeo tornou-se, então, uma espécie de diário de estrada, relatando paisagens, experiências e pessoas.

Definido pelo artista como “a percepção das minhas vivências transformadas em música”, “Terra” será lançado em breve. Além disso, o paulista lançará também um manifesto homônimo, sintetizando em imagem e narrativa o contexto no qual se inspirou para criar suas canções, de forma poética e introspectiva. Dentre os convidados especiais do disco, há Luedji Luna e Nina Oliveira.

Ouça o single: https://gabrielperi.lnk.to/TantoFizPR

Assista o clipe:


Elza Soares lança clipe de “Lírio Rosa”

DECK
13/11/2019
|
admin

A partir desta quarta-feira (13), está disponível o novo clipe de Elza Soares, “Lírio Rosa”. Constituído de uma sequência de montagens e colagens estéticas repletas de efeitos visuais, o vídeo pode ser assistido no canal da cantora no YouTube.

Composta por Pedro Loureiro e Luciano Mello, “Lírio Rosa” é a sétima de doze faixas do álbum mais recente de Elza, “Planeta Fome” (Deck), lançado em setembro. “Esta música me deixa muito feliz quando canto, pois a amo muito. Ela é romântica e linda, e dou minha alma durante a interpretação. Estou apaixonada com esse resultado”, comentou a artista.

Para florescer as ideias visuais do clipe, a diretora Jordana Hissa optou por juntar diferentes interpretações dos versos. Desse modo, além de ouvir a canção, enviou-a para diferentes pessoas, a fim de escutar outras opiniões. A técnica que Jordana utilizou no vídeo é marcada pelo uso de colagens dos mais diversos tipos — indo do tradicional lambe-lambe à aplicação digital do efeito. “Meu processo de animação é bem intuitivo. Salvo tudo que me brilha os olhos, depois faço os recortes e dou início à montagem”, detalha.

Além de “Lírio Rosa”, Elza Soares lançou recentemente o vídeo de “Comportamento Geral”, também de seu novo disco. “Planeta Fome” está disponível em todos os aplicativos de música e também em CD, vinil e cassete.

Ouça aqui: https://elzasoares.lnk.to/PlanetaFomePR


Alceu Valença une diferentes ritmos em seu novo single

DECK
13/11/2019
|
admin

Eu vou fazer você voar na direção do pôr do sol e quando a lua desmaiar vou me esconder no seu lençol”, anuncia Alceu Valença logo no começo de seu novo single “Eu Vou Fazer Você Voar”. Ao estilo que consagrou o pernambucano, a faixa chega aos aplicativos de música pela gravadora Deck.

Composta pelo próprio artista e Herbert Azul, a música conta com Paulo Rafael (guitarra), Tovinho (teclados), Nando Barreto (baixo), Cássio Cunha (bateria) e André Miau (percussão) no instrumental. Com produção de Paulo e Tovinho, a canção alinha a pegada típica de Alceu a ritmos tropicais como o ijexá, tornando-a trilha sonora ideal para os momentos ensolarados que se aproximam com o verão.

“Eu Vou Fazer Você Voar” é o primeiro dentre os próximos lançamentos que Alceu Valença prepara para a virada do ano e o Carnaval. A novidade já pode ser ouvida em todas as plataformas digitais.

Ouça aqui: https://alceuvalenca.lnk.to/EuVouFazerVoceVoarPR