Google+

English

Blog

Zah Santori lança single e clipe de “Casa”

DECK
07/08/2020
|
admin

No momento em que questões como saudades e distância ocupam posição de destaque na vida cotidiana, Zah Santori traz sua interpretação artística desses sentimentos no novo single “Casa”. Lançada pela gravadora Deck, a faixa chega com um clipe, que já está disponível no canal da cantora no YouTube.

Logo em seu refrão, “Casa” destaca que, mais do que poder voar à vontade, a liberdade plena se traduz, também, no direito de escolher ficar — seja em um lugar, um relacionamento ou em um estágio da vida. De acordo com a artista, a ideia para os versos surgiu através de um diálogo divertido entre ela e a outra compositora da faixa, sua amiga e parceira criativa Aya. Debatendo sobre seus momentos amorosos distintos, as duas se depararam com um meme que dizia ‘vou começar a te cobrar aluguel, tá achando que pode morar nos meus pensamentos de graça?’ (sic). Daí, surgiu a ideia de “compartilhar um pouco daqueles sentimentos que guardamos a sete chaves”, explica Zah, buscando “levar amor e leveza àqueles que não estão perto das pessoas amadas. No fim a conexão de almas supera essa distância”, completa.
O instrumental leve e vibrante, com toques de pop acústico, foi idealizado pelo produtor musical Túlio Airold, que ainda cuidou dos arranjos, teclados e programação. As gravações ocorreram no estúdio No Santo Som, em Campinas (SP).
O clipe foi gravado com uma equipe reduzida, mas sem que isso comprometesse seu roteiro e argumento. No vídeo, Zah passeia pela sua residência enquanto interage com uma pessoa amada no celular. Suas reações — das mais evidentes às discretas — mostram bem o que amor e paixão podem causar em que os sente. A elegante fotografia ficou a cargo de Rodrigo Rossi que também assina a direção.
Orgânica e divertida, “Casa” é perfeita para quem tem a música como combustível e motivação para sentimentos sinceros e intensos. Como Zah Santori explica, “quando sinto saudades de alguém distante, escuto um pouquinho de ‘Casa’ e me sinto abraçadinha, com aquele sentimento de que está tudo bem”. Agora, seus fãs poderão partilhar da mesma experiência.


Pitty anuncia versão comemorativa de 15 anos do álbum “Anacrônico”

DECK
07/08/2020
|
admin

Além de edição deluxe do disco, cantora prepara comemorações na internet com direito a live intimista

Há 15 anos, Pitty lançava o seu segundo álbum, “Anacrônico” (Deck), e mostrava que definitivamente não se tratava de uma artista de sucesso passageiro. O disco ajudou a consolidar a o sucesso da baiana, trouxe hits gigantes como “Na Sua Estante” e marcou época para os fãs e banda. Agora, esse aniversário é comemorado com a versão especial do álbum, que chegará dia 21 de agosto aos aplicativos de música, pela gravadora Deck.

Além das 13 faixas originais, “Anacrônico (Deluxe Edition)” contará com 3 bonus tracks que jamais haviam sido lançadas em versão de estúdio. Uma delas é “O Muro” — a primeira gravação de Martin Mendonça como guitarrista de Pitty. A música, que já rodava na internet em bootlegs, agora pode ser ouvida oficialmente nas plataformas digitais. Outra novidade é a inédita versão de estúdio de “Seu Mestre Mandou” — um lado B de “Anacrônico” que já havia sido tocada ao vivo mas que a gravação original seguia desconhecida do grande público. Fechando o lançamento, há uma demo feita por Pitty e seu primeiro guitarrista Peu Sousa, “Déja Vù”, gravada ainda durante as sessõe de “Admirável Chip Novo” (Deck, 2003).

Completando as novidades do mês que a artista, de brincadeira, batizou de ‘agostoso’, há ainda uma programação especial em seu canal da Twitch. Na plataforma de stream, Pitty fará edições temáticas dos programas semanais que já apresenta e uma live acústica, no dia 21, revisitando sucessos de 15 anos atrás e inéditas do deluxe. Além disso, em Di Versa, há a presença de Josyara falando sobre a versão da música “Anacrônico” que ambas lançam em dueto. Na semana seguinte é a vez do produtor musical de toda a obra de Pitty, Rafael Ramos, conversar sobre o processo criativo do disco aniversariante. A programação completa pode ser conferida abaixo:

Programação do canal de Pitty na Twitch:
6 de agosto: Ensaio do Luau Anacrônico
13 de agosto: Di Versa com Josyara
14 de agosto: Sexta Sem Lei – Especial Anos 2000
18 de agosto: Na Minha Estante – Sessões Anacrônicas
20 de agosto: Di Versa – Anacrônico 15 Anos com Rafael Ramos
21 de agosto: Sexta Sem Lei – Luau Anacrônico (live acústica)
27 de agosto: Di Versa Gamer
28 de agosto: Sexta Sem Lei


Pitty e Josyara lançam versão inédita de “Anacrônico” dia 14 de agosto

DECK
04/08/2020
|
admin

Quinze anos após seu lançamento, a música “Anacrônico”, da Pitty, ganha uma versão muito especial num dueto dela com a cantora e compositora baiana Josyara. Tudo começou quando Pitty viu, na internet , um vídeo de Josyara cantando e tocando “Anacrônico” no violão. Ela gostou tanto que teve a ideia de fazerem uma versão juntas. Assim, a cantora enviou sua gravação para Pitty, que inseriu percussão, piano e fez alguns vocais.

As duas comentam a parceria: “Algumas músicas atravessam o tempo e em cada escuta surge um novo sentir; ideias, vontade de realizar qualquer coisa: o movimento. Para mim ‘Anacrônico’ é tudo isso. Quando ouvi tive coragem, levei para o repertório do meu primeiro show aos 14 anos. Recentemente tive desejo de cantar de um jeito diferente mas com o mesmo despertar de antes. Alegria maior ainda é poder compartilhar com Pitty, grande influência que me trouxe para tantos lugares de sons e delírio de ser artista” – contou Josyara.

Pitty também se emocionou: “Fiquei encantada com a interpretação de Josyara. Já conhecia o trabalho dela, curto muito a pegada particular do violão, o timbre, as letras. E não imaginava que ela curtia meu som, foi uma surpresa boa, especialmente quando ela contou a história de ‘Anacrônico’. Quando vi na internet, a intuição logo chamou: junta essas cabeças aí”. Que bom que ela topou”.

“Anacrônico”, com Josyara e Pitty, será lançada dia 14 de agosto em todas os aplicativos de música, pela gravadora Deck.


Músicos de Pitty lançam projeto paralelo

DECK
31/07/2020
|
admin

Por trás dos vários sucessos de Pitty que marcaram época no rock nacional, há também uma excelente banda, com músicos experientes e criativos. Três deles, Martin Mendonça, Gui Almeida e Paulo Kishimoto, se juntaram para criar o álbum “Martin, Kishi & Gui, Vol. 1″, que chega hoje (31) aos aplicativos de música, pela gravadora Deck.

O disco foi gravado remoto, com os músicos produzindo suas partes nos próprios home studios. Martin Mendonça (guitarra), Gui Almeida (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados) trouxeram suas ideias e cada um gravou, em totalidade, três das nove faixas do repertório, tornando-o variado e com um pouco das influências e inspirações de cada artista. As faixas de Kishimoto ainda contaram com participações de Mônica Agena — em “Two Lines Of Tought” e “Line Of Tought” — e Pedro Prado — em “Focused”.

Inteiramente instrumental, o álbum é definido por Martin como “bem introspectivo, um retrato de si mesmo”. Repleto de sintetizadores, o disco alinha sons eletrônicos com guitarras e baixo, explorando timbres lo-fi e chiptunes — melodias ao estilo de trilha sonora de videogames antigos. “Quando estamos só nós três é muito diferente, mas uma coisa sempre se mistura com a outra para somar. Esse entrosamento a gente ganhou através dos anos de rolê com Pitty”, completou.

Há 15 anos comandando as guitarras de Pitty, Martin tem a companhia de Gui Almeida desde 2013 e de Kishimoto desde 2014. Juntos a Daniel Weksler (bateria) eles formam a banda de Pitty e participaram inteiramente do processo de criação, gravação e turnê do mais recente álbum da cantora, “MATRIZ” (Deck/ 2019).

Ouça o álbum: https://martinkishiegui.lnk.to/MartinKishieGuiVol1PR