Google+

English

Blog

Marlon Sette lança “As Novas Aventuras de Ricardo”

DECK
01/04/2019
|
admin

Para compor seu primeiro álbum, Marlon Sette fez questão de recrutar nomes do primeiro escalão da música brasileira em busca de obter o melhor resultado possível. Assim “As Novas Aventuras de Ricardo”, primeiro single desse registro, chega hoje aos aplicativos de música em um lançamento da gravadora Deck.

A composição é uma parceria entre o artista e Alberto Continentino. De acordo com Sette, a música nasceu a partir de um insight em um momento de lazer. “Estava com meu filho Ricardo na praia de Copacabana quando a melodia me veio inteira à cabeça. Mostrei-a para Alberto, que fez uma parte que caiu como uma luva para a música”, explicou o compositor e instrumentista, que ressalta criar suas faixas “como um enredo de cinema”. “Elas são como trilhas sonoras de um filme na minha cabeça”, completou.

“As Novas Aventuras de Ricardo” inclui participação de Davi Moraes (guitarra), André Siqueira e Marcelinho Moreira (percussão), José Carlos Bigorna e Jorge Continentino (flautas) e Reinaldo Seabra que, assim como Marlon, contribuiu com os trombones. A banda base é formada por Kassin e Continentino (baixos), Alex Meirelles e Donatinho (teclados), Felipe Pinaud e Rogê (guitarras) e Stéphane San Juan e Domenico Lancelotti (baterias). O novo disco do artista, “Fogo na Caldeira”, será disponibilizado em meados de abril nas plataformas digitais e em vinil.

>> Ouça o single: https://MarlonSette.lnk.to/AsNovasAventurasdeRicardoPR


Roberta Sá lança “Ela Diz Que Me Ama”

DECK
29/03/2019
|
admin

Tudo começou nos almoços de domingo promovidos pelo saudoso jornalista Jorge Bastos Moreno, em 2016. Nesse ambiente inspirador, Roberta Sá e Gilberto Gil se aproximaram e veio a ideia de gravar um álbum reunindo apenas canções de Gil. A partir das duas primeiras canções que Gil compôs para Roberta, “Giro” (Gilberto Gil) e “Afogamento” (Gil/Jorge Bastos Moreno), o projeto foi se transformando em um álbum só de novas canções — 11 no total. Com o título de “Giro”, o registro chega no final de abril e é uma parceria da Rosa Produções, de Roberta Sá, com a gravadora Deck.

Antes do disco completo, chega hoje às plataformas digitais o single “Ela Diz Que Me Ama”. A canção é uma parceria de Gilberto Gil com Jorge Ben Jor, composta a pedido de Roberta. “Estávamos os três juntos e eu falei pro Jorge que um dia ainda gravaria uma música dele. Jorge me respondeu: “por que não agora?” Expliquei que estava fazendo um disco só de inéditas do Gil e brinquei: “se você fizer uma com ele, eu gravo”, lembra. Para surpresa de Roberta, que surge ela própria como parceira de Gil em quatro faixas do álbum, a convocação foi aceita na hora. “Uma semana depois o Gil me ligou e me mostrou a música pronta. Chamei o Jorge pra participar e ele inicialmente disse que a faixa era minha, mas nos falamos novamente e ele topou gravar com a gente”.

“Ela Diz Que Me Ama” marca a retomada da parceria de Gil e Ben Jor: os dois haviam dividido “Gil & Jorge: Ogum, Xangô”, álbum duplo de 1975, no qual lançaram quatro canções inéditas e regravaram outras tantas.

Além de compor as canções de “Giro”, Gilberto Gil participa como instrumentista convidado em todas as faixas do álbum. Na gravação de Roberta para “Ela Diz Que Me Ama”, Ben Jor surge nos vocais e Gilberto Gil no violão. A banda é formada por Alberto Continentino (baixo), Domenico Lancellotti (bateria e percussão), Danilo Andrade (teclado), Marlon Sette (arranjo de sopros e trombone), Diogo Gomes (trompete), Raul Mascarenhas (sax e flauta) e Zé Carlos “Bigorna” (sax e flauta).

>> Ouça o single:
https://RobertaSa.lnk.to/ElaDizQueMeAmaPR


Edgar leva show de “Ultrassom” para Europa e é destaque na mídia francesa

DECK
29/03/2019
|
admin

Muito além de rimas rápidas acompanhadas de batidas elaboradas, Edgar entrega todo um conceito em seu trabalho. Seja no disco mais recente “Ultrassom” (Deck/2018) ou em suas performances elogiadas e incluídas em listas de melhores do ano pela crítica, o artista foi capaz de ir além da alcunha de rapper, transformando-se em um multiartista que une letras, consciência sociopolítica e artes visuais. Essa mistura fez sucesso e também tem sido elogiada no exterior, principalmente na Europa, para onde ele vai mais uma vez, apresentando-se em Lisboa no dia 29 de março.

Edgar chega à capital portuguesa para show no “MIL – Lisbon International Music Network”, um festival e convenção internacional focado na divulgação e internacionalização da música atual e na abertura a novos mercados. Enquanto plataforma de intercâmbio, o seu principal foco é a produção musical dos países de língua portuguesa, com vista a potenciar o contato entre os mercados de música europeu, africano e sul-americano. Essa, porém, não é a primeira vez que Edgar leva a turnê “Ultrassom” para o Velho Continente, já que havia tocado no Festival MaMA, de Paris, em 2018. A participação provocou uma boa impressão no público francês e recentemente o cantor e compositor recebeu o repórter Mathieu Foucher, do ARTE (maior canal de cultura da França), para uma elaborada entrevista em vídeo, onde falou desde política até seu processo criativo e a diferença entre os dois países.

O sucesso e reconhecimento de Edgar, entretanto, também é reconhecido localmente, tendo o multiartista se apresentado em diversos festivais e participado da faixa “Sonar”, no novo álbum do BaianaSystem.

>> Ouça o álbum “Ultrassom”: https://Edgar.lnk.to/UltrassomPR

>> Videoclipes:
“Print”:

“O Amor Está Preso?”:

“Plástico”:


Lô Borges lança primeira faixa de seu novo disco

DECK
26/03/2019
|
admin

Ousando inovar e atualizar seu ritual criativo, Lô Borges utilizou-se dos meios digitais para compor, junto com Nelson Angelo — um dos companheiros de Clube da Esquina — o seu novo álbum “Rio da Lua”. O primeiro single, “Em Outras Canções”, já está disponível em um lançamento da gravadora Deck.

Para o novo disco, Lô preferiu um método dinâmico e moderno de composição. Desse modo, a nova faixa começou a ser concebida via WhatsApp, com o mineiro recebendo a letra de Angelo e logo transcrevendo-a para o papel, antes de criar a melodia. “Essa foi minha terceira parceria com Nelson Angelo. Como ele mesmo diz, ‘vivo atrás de canções para lembrar todo dia’. Ele ainda celebra essa nossa relação com o refrão que diz ‘boas novas todo dia’”, explicou, relacionando as “boas novas” ao processo de criação entre eles.

Produzida pelo próprio Lô Borges e co-produzido por Henrique Matheus, a faixa, assim como o disco, foi gravada em Belo Horizonte. O projeto gráfico, desenhos e foto do single e do álbum ficaram por conta do renomado arquiteto João Diniz. “Em Outras Canções” já pode ser ouvida em todos os aplicativos de música. O disco “Rio da Lua” será lançado em abril.

>> Ouça o single: https://LoBorges.lnk.to/EmOutrasCancoesPR