Google+

English

Blog

Violet Soda lança clipe de “Charlie”

DECK
16/12/2019
|
admin

Poucos dias após lançar seu álbum de estreia, o Violet Soda apresenta o primeiro clipe do novo trabalho. Faixa de abertura de “Violet Soda” (Deck/Forever Vacation Records), “Charlie” ganhou um caprichado vídeo, que já está disponível no YouTube.

Assim como a letra da música, o clipe aborda questões, como o ódio gratuito e muitas vezes anônimo, que ganharam força na era da internet e geram problemas graves como ansiedade e depressão. De acordo com a vocalista e guitarrista Karen Dió e o guitarrista Murilo Benites, “a gente teve várias ideias diferentes até chegar no roteiro final, que foi definido faltando uns dois dias para rodarmos. Fomos pegando o que achávamos que funcionava melhor em cada uma delas e chegamos nesse resultado”.

A direção ficou por conta de Denis Carrion, que já dirigiu clipes do próprio Violet Soda e de bandas como Water Rats — além de ter documentado turnês do Ego Kill Talent ao redor do mundo. Explorando bem as tomadas coloridas e preto-e-branco e efeitos como granulação, Denis filmou o quarteto em cenas internas, no Studio Primavera, e pela cidade de São Paulo. “A gente costuma chegar pra ele com as sugestões mais doidas — muitas vezes com pouco tempo para colocá-las em prática. Mas, de alguma forma, ele sempre consegue fazer com que essas ideias virem clipes que a gente ama”, se divertem Murilo e Karen.

Formada ainda por Tuti AC (baixo) e André Dea (bateria), o Violet Soda segue com a divulgação do álbum e, só nesta semana, toca em Santos, Rio de Janeiro e São Paulo. Com nove músicas, o repertório de “Violet Soda” se divide em uma primeira parte animada e um encerramento mais sério, sempre alinhados ao grunge e garage rock que comanda o som da banda. O disco pode ser ouvido em todos os aplicativos de música.

Ouça o álbum: https://violetsoda.lnk.to/VioletSodaPR


Marcos Valle prepara novo álbum

DECK
10/12/2019
|
admin

Marcos Valle acaba de concluir as gravações de “Cinzento”, disco que por sua concepção minimalista, com pouca instrumentação e grooves diferentes, remete ao seu álbum “Previsão do Tempo”, de 1973. “Cinzento” vem com novas parcerias como Moreno Veloso (na faixa “Redescobrir”), Bem Gil (“Se Proteja”), Kassin (“Lugares Distantes”), Zélia Duncan (“Rastros Raro”) e Domênico Lancelotti (“Pelo Sim Pelo Não”), entre outras.

Com produção e arranjos do próprio Marcos Valle, o álbum foi gravado no Estúdio Tambor e será lançado pela gravadora Deck nos aplicativos de música dia 10 de janeiro e em seguida em CD e vinil.

O show de lançamento será dia 18 de janeiro no CCBB, no Rio de Janeiro.


Vanguart prepara o lançamento de “Sente”, seu novo single

DECK
09/12/2019
|
admin

Depois de se aventurar com um elogiado tributo a Bob Dylan, o Vanguart retorna às próprias criações com o single “Sente”, que chegará aos aplicativos de música pela Deck. Escrita pelo baixista e vocalista Reginaldo Lincoln, a música traz temáticas recorrentes ao grupo, como a saudade, passagem do tempo e reflexões existenciais.

“A música vai para um lugar um pouco novo em termos de arranjos e percepções. Ao mesmo tempo que o instrumental está dentro de algo mais folk, traz uma coisa leve, mais pra baixo, porém sem ser triste, down, sendo leve e sutil”, destaca Reginaldo, que é acompanhado dos vanguarts Helio Flanders (voz, piano, trompete) e Fernanda Kostchak (violino), além de Kezo Nogueira (bateria e percussão) e Fábio Pinczowski (órgão e metalofone). A produção foi dividida entre os membros da banda e Pinczowski. Juntos, os músicos desenvolveram as ideias que enriquecem o trabalho.

Sobre a volta do Vanguart aos lançamentos autorais, Reginaldo destaca que “o álbum ‘Vanguart Sings Bob Dylan’ foi muito especial, mas queremos, também, fazer nossas canções de novo”. De acordo com o baixista, há bastante material sendo preparado para o ano que vem.

“Sente” estará disponível em todos os aplicativos de música a partir da próxima sexta-feira, 13 de dezembro. Na mesma data, seu clipe será lançado no YouTube.


Fabinho K lança clipe e single “Dieta de Peixe”

DECK
09/12/2019
|
admin

Para quem quer escapar da rotina, fugir para a praia, tomar um banho de mar e ficar deitado na areia”. É assim que Fabinho K define quem quer alcançar com seu novo single “Dieta de Peixe”, que acaba de chegar aos aplicativos de música pela gravadora Deck.

Com pegada pop reggae, a faixa foi pensada como trilha para os luaus que acontecem durante o verão. Com seu som que une violão, ukulele, bongo e solo de harmônica, o cantor espera que os ouvintes possam “relaxar, deixar todos os problemas de lado, colocar o celular de modo avião e ir atrás de um canto onde não tenha nada para incomodar”. “Um colo, um vinho, um violão, numa ilha distante do mundo, esse é meu lugar”, explica Fabinho, deixando claros alguns de seus hobbies que influenciaram a letra.

Composta por Fabinho K, “Dieta de Peixe” foi produzida por Giba Moojen. Além disso, Rodrigo Drew toca percussão, acompanhado de Tomate no baixo. A música ainda ganhou um clipe gravado no Teatro Paiol (Curitiba/PR). O vídeo ficou por conta de Daniel Gustavo, Gilearde Camilo e Daniel Santoro.