Google+

English

Blog

Fernanda Takai grava sucessos de Amy Winehouse e Michael Jackson em novo álbum

DECK
08/07/2020
|
admin

Fernanda Takai escolhe a dedo as músicas que interpreta e sua maneira de “vestir” uma canção é sempre fazê-la como se fosse de seu próprio repertório. Nesse álbum, ela trouxe o single já lançado “Não Creio em Mais Nada” (Totó), clássico na voz de Paulo Sérgio gravado em 1970, pincelou um hit de Michael Jackson, “One Day in Your Life” (Renée Armand/ Samuel F. Brown III) e outro de Amy Winehouse, “Love Is a Losing Game”.

Além dessas, “Será que você vai acreditar?” traz outras sete músicas; “Não Esqueça” (Nico Nicolaiewsky), que só havia sido gravada pelo autor em um documentário, duas de John Ulhoa (“Terra Plana” e “Corações Vazios”), produtor do disco que também tocou todos os instrumentos, e as outras de Fernanda Takai, uma em parceria com Climério Ferreira (“O que Ninguém Diz”), outra com Virginie Boutaud (“O Amor em Tempos de Cólera”), outra ainda com John e Maki Nomiya (“Love Song”) e “Who Are You?”, que ela assina sozinha e fecha o disco.

Fernanda Takai chamou o artista plástico Renato Larini para assinar o projeto gráfico do álbum, que foi executado pela Hardy Design. “Será que você vai acreditar?” será lançado na próxima sexta-feira (10) pela gravadora Deck em todos os aplicativos de música.


Elza Soares lança clipe de “Juízo Final”

DECK
08/07/2020
|
admin

Cheia de projetos e em plena atividade durante a temporada de comemoração dos seus 90 anos, Elza Soares lança o clipe de seu mais recente single “Juízo Final” (Deck). A novidade, feita à base de animações, já está disponível no YouTube.

Pensando no momento atual, Elza escolheu interpretar o clássico de Nelson Cavaquinho e Elcio Soares, que versa sobre a constante luta entre o bem e o mal. A banda que acompanhou a diva contou com Pupillo (bateria), Fernando Catatau (guitarra), Guilherme Monteiro (guitarra), Sidão Santos (synth bass), Marcus Ribeiro (cello), Bruno Queiroz (programação, efeitos e intervenções sonoras) e Felipe Ventura (violino, viola e arranjo de cordas).

O clipe, dirigido e idealizado por Pedro Hansen, reforça essa ideia, através de uma narrativa futurista na qual a heroína Onda Negra combate um inimigo baseado numa Brasília situada em meio ao deserto. Pedro se valeu de técnicas de animação 2D digital, criando as cenas a partir do storyboard que idealizou. “Onda Negra é minha personagem em quadrinhos, que tem muito orgulho da sua raça, ancestralidade, origens e de tudo que viveu. Uma jovem guerreira incansável na luta contra o racismo estrutural, os racistas, machistas, fascistas, homofóbicos, corruptos e os maus políticos. Uma jovem negra de cabelo black power roxo, uma menina comum, de origem comum, como qualquer uma de nós. Seu ‘superpoder’ é o canto grave, rouco, que usa para aniquilar toda sorte de maldade que encontra pelo caminho. Suas ondas sonoras poderosas atravessam toda forma de preconceito, de injustiça, de violência doméstica. Uma guerreira que também usa sua voz para acalentar um coração amoroso, para animar a roda de samba, para protestar com muito rap, hip hop, rock’n’roll”, conta Elza.

Além de “Juízo Final”, esse mês ela lança mais uma música, a inédita “Negão Negra” (Flavio Renegado/ Gabriel Moura), em dueto com Flavio Renegado, que chega aos aplicativos de música no dia 24 de julho, pela Deck.

Ouça aqui: https://elzasoares.lnk.to/JuizoFinalPR


Galocantô lança “Terreiro do Galo (Ao Vivo)”

DECK
06/07/2020
|
admin

Surgido em rodas de samba, o grupo Galocantô sempre fez questão de valorizar suas origens e promover grandes celebrações do estilo. Essas reuniões — inicialmente de amigos — cresceu e se consolidou como umas maiores rodas do Rio de Janeiro, passando pelas quadras da Vila Isabel, Santa Marta, clubes tradicionais da Zona Norte e chegando até a São Paulo, onde há mais de 10 anos ocorre regularmente. Agora, o registro em áudio “Terreiro do Galo (Ao Vivo)” chega aos aplicativos de música pela Deck, trazendo toda a emoção do samba raiz aos ouvintes.

O show conta com convidados de várias gerações do samba e repertório selecionado conforme o ‘termômetro’ das rodas cariocas e paulistas; tudo embalado por músicos de primeira linha. Há ainda duas faixas inéditas de coautoria de integrantes do Galocantô, mostrando a versatilidade da turma e brindando o público com novidades. A locação, que pode ser conferida no lançamento em vídeo, foi escolhida a fim de levar ao espectador o clima dos pagodes e fazê-los sentir toda a energia que acontece ali dentro. Tudo isso se alinhou aos arranjos cuidadosamente pensados para trazer refinamento à obra, sem perder o caráter popular de canções como “Sonho Meu” (Delcio Carvalho/Dona Yvonne Lara) e “Na Paz de Deus” (Arlindo Cruz/Beto Sem Braço/Sombrinha).

Ouça o álbum: https://galocanto.lnk.to/TerreiroDoGaloAoVivoPR


Ana Gabriela lança seu primeiro álbum

DECK
03/07/2020
|
admin

A democratização de microfones, aparelhos MIDI e estúdios caseiros tornou fazer música muito mais fácil, mas, ao mesmo tempo, cada vez mais difícil de se criar algo novo, destacado da multidão de iguais. Novamente desafiando com sucesso essa estatística, Ana Gabriela lança, pela gravadora Deck, seu álbum de estreia “Ana”. O disco, que sucede alguns singles e dois EPs, pode ser ouvido a partir desta sexta-feira (3) em todos os aplicativos de música.

A novidade já conta com a primeira música de trabalho, “X” (Ana Gabriela), disponível e com um clipe lançado no YouTube. A balada dá o tom do álbum ao relatar, com sensibilidade, histórias de vida da paulista — na letra Ana Gabriela canta sobre diversos relacionamentos amorosos do seu passado. O amor, ao longo do repertório, ainda se junta a outros sentimentos que são abordados, conectados e acrescentados com honestidade que ajudou a torná-la tão autêntica. Sem medo de trazer seu eu lírico à posição de uma minoria — Ana é abertamente LGBTQ+ — ela canta a vida imperfeita mas bela como é. E que acertada opção fugir de uma utopia, já que seus ouvintes são reais.

O talento e jeito próprios ajudaram a cantora e compositora a fazer bons amigos na estrada. E alguns desses marcam presença luxuosa no disco. Em “Vem Cá” (Ana/Deco Martins/ Julio Pettermann), segunda de 13 músicas, ela divide o vocal com Francisco Gil, da banda Os Gilsons. Outra participação notável é do trio Melim em “Não Te Largo, Não Te Troco”. A composição dos irmãos Diego, Gabriela e Rodrigo Melim é solar assim como a banda fluminense. O charme discreto de Ana Gabriela chega, então, para dar o equilíbrio que torna essa uma das grandes baladas do álbum. Nos bastidores, nomes consagrados como Ana Caetano (Anavitória) e Lorena Chaves mostram seu talento em letras como as de “Teu Nome Imita o Mar” e “Fique Mais”, respectivamente. A produção foi assinada por Rafael Ramos, que comandou as gravações ainda no início de 2020, no Rio de Janeiro.

“Ana” traz o esplendor de um processo criativo iniciado há mais de meia década, quando Ana Gabriela ainda dava seus primeiros passos artísticos relendo, em voz e violão, hits que escutava. Pouco tempo depois, ela já havia assinado com a Deck, aprimorado suas releituras, lançado composições próprias e parcerias únicas. Dentre elas, destaca-se o hit “Deixa” (Pedro Calais), junto à Lagum. A influência da artista, com sua capacidade de trazer swing e romantismo com seu violão cadenciado e voz aveludada, impulsionou a música de modo até mesmo a ser mencionada pelo jogador Neymar como uma das que ouviu na concentração durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em paralelo, seus EPs Do Quarto Pro Mundo (Deck/ 2017) e (nó)s (Deck/ 2020) trouxeram faixas como “3 Horas” (Daniel Ferreira), “Mais de Nós” (Luana Berti) e “Amor Traduz” (Ana Gabriela/ Filipe Toca).

Com uma confiança característica, Ana Gabriela vem para consolidar seu nome e seu estilo na nova geração da MPB. Sua autenticidade e sinceridade fazem dela tão marcante que “Ana” chega sem sobrenome, como se dispensasse maiores apresentações.

Ficha Técnica
Produzido por Rafael Ramos
Gravado por Jorge Guerreiro
Mixado por Vitor Farias
Masterizado por Fábio Roberto
Produção Realizada no Estúdio Tambor – RJ
A&R: João Augusto
Coordenação de A&R: Bruno Pegos
Management: PH Produções
Produção Executiva: Mariana Martins
Todas as faixas editadas por Deck, exceto: Faixa 2. Deck / Hotelo Ed. (Deck), Faixa 4. Melim Copyright (Universal MGB), Faixa 5. Anavitoria Artes (Universal MGB) e Faixa 11. Direto

Tracklist
1 – X
2 – Vem Cá (Part. Especial Francisco Gil)
3 – Acho Que Te Amo
4 – Não Te Largo, Não Te Troco (Part. especial Melim)
5 – Teu Nome Imita O Mar
6 – Cozinha
7 – Casa 180
8 – Mulher
9 – Por Um Triz
10 – Nada Nada
11 – Fique Mais
12 – Quem Sou Eu
13 – Eu Quero Muito Mais

Ouça aqui: https://anagabriela.lnk.to/AnaPR