Google+

English

Ceceu Valença celebra São João com música e clipe inéditos

Por 12 anos, Ceceu Valença foi o baterista da banda de seu pai, Alceu Valença. Influenciado pelos ritmos nordestinos que permeiam sua família, o artista decidiu iniciar recentemente sua carreira solo e agora lança mais um single, “Meu Girassol”, pela gravadora Deck.

Com presença de instrumentos clássicos do forró como triângulo, zabumba e sanfona, Ceceu interpreta uma música embalada pelo ritmo do arrasta-pé. Na letra, o cantor compara sua tristeza causada por uma desilusão amorosa à paz de um girassol, sempre pleno e cercado de vida em um jardim. A delicada e poética composição é autoria do paraibano Aracílio Araújo, que há décadas escreve para nomes como Fagner, Elba Ramalho e o próprio Alceu Valença. A faixa ainda conta com um clipe, já disponível no YouTube. No vídeo, Ceceu aparece acompanhado de sua banda tocando em um típico baile dançante em uma casa tradicional.

O dia 24 de junho foi especialmente escolhido para o lançamento da música por se tratar do dia de São João, muito celebrado principalmente no Nordeste do Brasil. Desse modo, a canção já chega para ser inserida no repertório das festas juninas que tomam conta do País nessa época do ano.

Quarto lançamento de Ceceu Valença – depois dos singles “Em Noite de São João”, “Doce Menina” e “Doce Menina (Versão Frevo)” – “Meu Girassol” já está disponível em todos os aplicativos de música.

>> Ouça o single:
https://CeceuValenca.lnk.to/MeuGirassolPR

>> Assista o clipe: