Google+

English

daBossa lança single e clipe acompanhado da Nova Orquestra

Projeto do ex-Forfun e atual BRAZA Danilo Cutrim junto ao violonista Jean Charnaux, o daBossa segue criativo e original ao unir o samba-canção com diferentes estilos. Dessa vez, o duo lança, com participação da Nova Orquestra, o single “Sinfonia” (Deck), já disponível nos aplicativos de música e em clipe no YouTube.

Apesar do daBossa optar normalmente por instrumentos como o violão, cavaquinho e percussão, dessa vez convidaram a Nova Orquestra para adicionar um novo olhar à composição. O convite não foi desafio para o grupo, cujo principal objetivo é promover a democratização de peças clássicas através de releituras e arranjos ousados e inovadores.

Os tempos de isolamento ditaram a estrutura do clipe de “Sinfonia”, que mostra todos os músicos tocando à distância mas unidos na edição do próprio Danilo Cutrim, que também canta. Junto a Danilo, há Charnaux no violão e Nayara Tamarozi no violoncelo. Matheus Martins toca clarineta, Lelei Gracindo e Rodrigo d’Ávila tocam flauta e Denis Rangel, viola. A ‘cozinha’ é composta por Renato Massa na bateria e Gledson Câmara no baixo. Os violinos são de Guilherme Cendretti e Bruce Wayne.

Idealizado como um projeto que sintetiza o encontro da Zona Norte com a Zona Sul do Rio — do samba com a bossa, da reflexão com a celebração —, o daBossa expande cada vez mais seus horizontes e prova que a boa música supera fronteiras geográficas e qualquer distância.

Ouça aqui: https://dabossa.lnk.to/SinfoniaPR