Google+

English

Edgar leva show de “Ultrassom” para Europa e é destaque na mídia francesa

Muito além de rimas rápidas acompanhadas de batidas elaboradas, Edgar entrega todo um conceito em seu trabalho. Seja no disco mais recente “Ultrassom” (Deck/2018) ou em suas performances elogiadas e incluídas em listas de melhores do ano pela crítica, o artista foi capaz de ir além da alcunha de rapper, transformando-se em um multiartista que une letras, consciência sociopolítica e artes visuais. Essa mistura fez sucesso e também tem sido elogiada no exterior, principalmente na Europa, para onde ele vai mais uma vez, apresentando-se em Lisboa no dia 29 de março.

Edgar chega à capital portuguesa para show no “MIL – Lisbon International Music Network”, um festival e convenção internacional focado na divulgação e internacionalização da música atual e na abertura a novos mercados. Enquanto plataforma de intercâmbio, o seu principal foco é a produção musical dos países de língua portuguesa, com vista a potenciar o contato entre os mercados de música europeu, africano e sul-americano. Essa, porém, não é a primeira vez que Edgar leva a turnê “Ultrassom” para o Velho Continente, já que havia tocado no Festival MaMA, de Paris, em 2018. A participação provocou uma boa impressão no público francês e recentemente o cantor e compositor recebeu o repórter Mathieu Foucher, do ARTE (maior canal de cultura da França), para uma elaborada entrevista em vídeo, onde falou desde política até seu processo criativo e a diferença entre os dois países.

O sucesso e reconhecimento de Edgar, entretanto, também é reconhecido localmente, tendo o multiartista se apresentado em diversos festivais e participado da faixa “Sonar”, no novo álbum do BaianaSystem.

>> Ouça o álbum “Ultrassom”: https://Edgar.lnk.to/UltrassomPR

>> Videoclipes:
“Print”:

“O Amor Está Preso?”:

“Plástico”: