Google+

English

Ian Alone lança o EP “AL1 Ao Vivo”

Inserido no meio musical desde pequeno, Ian Alone ganhou notoriedade ao participar do The Voice Brasil (Rede Globo) e, posteriormente, lançar canções com pegada acústica. No final do ano passado, então, decidiu explorar mais o pop e batidas dançantes, chamando convidados que combinavam com suas criações. Desse modo, Ian lançou três músicas que agora formam “AL1 Ao Vivo”, lançado pela Deck.

A abertura do EP fica por conta de “2 Clicks”, composta por Lucas Nage. A música foi apresentada a Ian por um produtor amigo, ele adorou e chamou o compositor para participar da gravação. “É uma música que eu já gostava muito e provavelmente teria gravado no meu projeto se não fosse a parceria com o Ian. Fico muito feliz que ele tenha curtido uma música minha que, por acaso, foi parar na mão dele”, comentou Nage.

“Bom Motivo (Eu e Você)” foi escrita por Ian e Diego Adriel e tem participação de Julia Gama nos vocais de um elaborado dueto, no qual cada um dos intérpretes canta sobre o amor por seus respectivos pares. Julia foi convidada a participar depois que Ian viu a artista se apresentar e ficou impressionado. “A música foi pensada e criada já para a Julia cantar”, comentou.

Fechando o registro, “Paralisou” junta MPB e pop em uma letra que aborda uma intensa e repentina paixão. “Queria falar sobre uma relação de paixão por alguém, aquele sentimento de ficar louco só de ver essa pessoa. A partir daí a música veio naturalmente e, quando me sentei para compor com meu grande amigo Diego Adriel, finalizamos tudo em pouco tempo”, acrescentou Ian.

Todo o trabalho foi gravado no estúdio Sonastério, localizado nas serras de Nova Lima — município vizinho a Belo Horizonte. O projeto teve produção musical de Marcelinho Guerra e participação de Felipe Continentino (bateria), Frederico Heliodoro (guitarra), Marcus Nogueira Siqueira (teclado), Olavo Barbi (contrabaixo) e Robson Batata (percussão). As sessões de gravação foram registradas em vídeo e transformadas em três clipes, que podem ser vistos no YouTube. “AL1 Ao Vivo” já está disponível em todos os aplicativos de música.

>> Ouça o EP: https://IanAlone.lnk.to/AL1AoVivoPR