Marcia Castro lança o CD “De Pés no Chão” no Rio de Janeiro dias 28 e 29 de setembro

Marcia Castro lança o CD “De Pés no Chão” no Rio de Janeiro dias 28 e 29 de setembro

Quatro anos após o seu primeiro CD, “Pecadinho”, Marcia Castro lançou novo álbum, “De Pés no Chão” (Deck) e agora leva o show ao Rio de Janeiro nos dias 28 e 29 de setembro teatro Oi Futuro.

Neste segundo projeto a baiana reafirma a sua personalidade através da força de seu canto e da elegância e sagacidade de seu repertório. Para gravar “De Pés no Chão”, Marcia fez uma grande pesquisa dentro do universo da música brasileira, resgatando canções que representam o momento contemporâneo e fazendo releituras com a força do tempo de agora. Dessa garimpagem, várias pérolas surgiram. De Cartola e Hermínio Bello de Carvalho, ela interpreta a quase inédita “Catedral do Inferno”. De Tom Zé e Hermes de Aquino, a divertida “Você Gosta”. De Gil e Jorge Mautner, “Crazy Pop Rock”. De Rita Lee, a faixa-título.

Marcia reverencia os Novos Baianos em dois momentos: “29 Beijos” (Moraes/Galvão), faixa de um compacto da fase roqueira do grupo, de 1971, recriado por ela num híbrido de samba e tango. E, da mesma dupla autoral, o mega-clássico, “Preta Pretinha”, por sua vez, incrustado no disco da virada do grupo, “Acabou Chorare” (1972). A faixa vem associada ao ‘samba duro’, “Gererê” (do grupo Terra Samba) e, atravessada pelos espirais de trompete do músico Sidmar Vieira.

Em “De Pés no Chão” também há autores contemporâneos. Marcia fez uma versão para “História de Fogo”, de Otto, e canta a inédita e belíssima “Logradouro”, de Kleber Albuquerque e Rafael Altério. Produzido por ela em parceria com os músicos Guilherme Kastrup e Rovilson Pascoal, o CD tem apoio da Natura Musical e distribuição da Deck.

Após o lançamento do primeiro álbum, Marcia foi indicada ao Prêmio TIM/2008, como “Melhor cantora de pop-rock” (ao lado de Fernanda Takai e Vanessa da Mata), fez apresentação no Montreux Jazz Festival (Suíça) e acompanhou a argentina Mercedes Sosa em sua última turnê, com shows no Brasil, Alemanha, Itália e Israel. Uma de suas canções fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo, “Ciranda de Pedra”. A cantora ainda realizou gravações e participações em projetos junto a ícones da música brasileira, tais como, Tom Zé, Moraes Moreira, Luiz Melodia e Jards Macalé.

Marcia se apresentará acompanhada pelos músicos Rovilson Pascoal (violões, guitarras, direção musical), Guilherme Kastrup (bateria), Ricardo Prado (teclado e acordeon), Magno Vito (baixo), Sidmar Vieira (trompete) e Denilson Martins (sax).

Show Marcia Castro

Local: Oi Futuro (Ipanema)

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54/3º andar

Data: 28 e 29 de setembro

Horários: 21h

Ingressos: R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia

Classificação etária: 14 anos

Capacidade de público por sessão: 120 pessoas

Informações: (21) 3201-3010 (Oi Futuro) / (21) 2556-5265 / (21) 8527-0270 (Zucca Produções)