Deck lança o projeto infantil A Turma do Tikuntá

Deck lança o projeto infantil A Turma do Tikuntá

Pensando na diversão da criançada, a Deck preparou o projeto transmídia A Turma do Tikuntá. Ele surgiu da parceria entre o cantor, ator e compositor Leonardo Lois e a cantora e letrista Janaina Rita. A dupla ensinava música em alguns colégios no Rio de Janeiro e foi a partir dessa convivência, com crianças de várias idades, que eles decidiram criar esse trabalho.

Todas as músicas são assinadas por Janaina e Leonardo, que buscam um diálogo direto com as crianças e que brincam com diversos gêneros musicais, do rock ‘n’ roll à cantiga de ninar. Realizando um desejo antigo, através da Deck a dupla conheceu Sergio Filho, que dirigiu, roteirizou e fez as animações para acompanhar as inventivas canções do projeto. Sergio é diretor premiado de videoclipes de animação como o de “Na Sua Estante”, da Pitty, e “Você Pode Ir na Janela”, do Gram, que era, inclusive, sua banda.

Tem muitas músicas e vídeos por vir, mas dois já estão disponíveis no ar: a divertidíssima “Monstros Bem Criados” e o clipe que ensina as crianças a criarem seus próprios monstros.