Evento gratuito, Concertos Urbanos, estreia no dia 26 de maio com apresentação da Orquestra Petrobrás Sinfônica

Evento gratuito, Concertos Urbanos, estreia no dia 26 de maio com apresentação da Orquestra Petrobrás Sinfônica

Maio chegou, e na bagagem uma celebração inédita unindo três iniciativas que têm a cultura como principal pilar. A rua Tubira vai viver a primeira edição do Concertos Urbanos, mega evento gratuito fruto da parceria entre a Orquestra Petrobras Sinfônica, a Cervejaria Jeffrey, que celebra 4 anos da Jeffrey Store, e a gravadora Deck, que completa 20 anos de mercado. Todos os cariocas estão convidados a grande festa no dia 26 de maio (sábado), a partir de 12h, com encontros musicais históricos a céu aberto – acompanhados de muita cerveja boa, atrações gastronômicas e atividades para as crianças!

O evento Concertos Urbanos vai harmonizar estilos musicais e unir gerações em variados ritmos, embalando a Tubira numa experiência sonora nunca antes vivida no Rio. A Orquestra Petrobras Sinfônica será regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky, seu Diretor Artístico e Maestro Titular, e estará com o seu formato completo na rua – diminuindo a distância dos palcos dos grandes teatros e se aproximando ainda mais dos seus apreciadores. Como convidados, estão confirmados grandes artistas da Deck, como Elza Soares, Pitty, Roberta Campos e Gabriel Elias – mostrando que a música clássica cai bem com o samba, rock, pop e até mesmo o reggae, que a tradição pode se reinventar sem perder a essência, que a música é atemporal.

“Essa busca constante pela popularização da música clássica e a renovação do público do gênero é uma bandeira que carregamos desde o início da nossa fundação, há 46 anos. Então estamos muito animados com este projeto, que é a nossa cara! Estar junto da Deck e da Jeffrey, em um concerto na rua, aberto para todos, tocando de Carlos Gomes a Pitty é uma combinação de fazer qualquer coração bater mais forte”, comenta Mateus Simões, Diretor Executivo da orquestra.

A programação também conta com outros nomes do catálogo da Deck, como Beach Combers, O Som do Barzinho, Boss In Drama – é surf music, rock, MPB, samba e pop. “É um presente pra Deck no ano em que comemora 20 anos de gravadora celebrar com duas empresas parceiras em um evento deste porte. Aberto ao público, na rua, onde a verdadeira fonte criativa e cultural do nosso país está. Poder ver Pitty, Roberta Campos, Gabriel Elias e Elza cantando com orquestra, testemunhar a volta do Som do Barzinho com seu intérprete original aos palcos, checar um set dos fabulosos Beach Combers no pôr do sol carioca é uma oportunidade única”, diz o diretor artístico e produtor musical Rafael Ramos

Para fazer parte desse elenco musical, a Jeffrey convocou o Bar Bukowski – casa carioca que dispensa apresentações para quem curte o rock e suas diversas vertentes, que selecionou o DJ Marcos Campos.

Outra grande atração da festa é o lançamento oficial da cerveja que a Jeffrey produziu sob a regência de Isaac Karabtchevsky – que leva caju, castanha de caju, castanha do pará, pimenta malagueta e folha de limão kaffir. Sabor composto pelo maestro para potencializar o êxtase de reger uma orquestra.

“Esse aniversário é especial, pois acontece ao lado de grandes projetos que, assim como nós, têm o Rio como grande inspiração. E a cidade, nesse momento, precisa, mais do que nunca, resistir com a sua cultura ocupando a rua – essa é a essência da Jeffrey desde o dia que pousou na Tubira!” conta Gilson Val, um dos sócios da cervejaria Jeffrey.

Completando o cardápio de chopes da Jeffrey, serão plugados outros sabores criados no Jeffrey Lab com convidados criativos como o chef Thomas Troisgros, Aconchego Carioca, Rafo Castro, Tropicale (chope de pitanga da Jeffrey), além dos rótulos da marca, Niña e RedPilsen. Serão 12 estilos diferentes ao longo do evento para o público provar.

Para harmonizar com esse seleto time de sabores, a gastronomia da festa vai contar com nomes de peso do cenário de gastronomia de rua: os burgers artesanais do chef Pedro de Artagão – Bruto, o premiado truck Frites, os diversos espetos de cortes nobres do The Steak Rio. O Brauni estará presente com o seu cardápio delicioso e os famosos brownies para adoçar a festa.

Como acontece em todas as edições, a festa é para toda a família! Atrações infantis como pintura facial e atividades recreativas vão entreter as crianças – que também podem ir levando os seus brinquedos, tornando a rua um grande playground a céu aberto.

Serviço:
Data: 26 de maio – sábado
Hora: das 12h às 22h
Local: Rua Tubira, Leblon
Classificação: livre
Evento petfriendly

Programação:

12h as 15h DJ Bukowski
15h as 16h Beach Combers
16h as 16:30h DJ Bukowski
16:30h as 17h Gabriel Elias
17h as 17:15h DJ Bukowski – Marcos Campos
17:15h as 19h Som do Barzinho
19:15h as 20:45h Orquestra Petrobras Sinfonica com regência do maestro Isaac Karabtchevsky

Convidados:
Pitty
Roberta Campos
Gabriel Elias
Elza Soares

20:45h as 21:45h DJ Boss In Drama