Cantor e compositor Marcelo Quintanilha lança single “Canção de Desacato”

Cantor e compositor Marcelo Quintanilha lança single “Canção de Desacato”

“Devolvam meu país”. Esse é o verso que se repete no refrão de “Canção de Desacato”, de Marcelo Quintanilha, lançado pela gravadora Deck nas plataformas digitais. Com uma letra política, mas não partidária, chama a atenção pelo discurso de indignação. “Num momento no qual se estende e se acentua a polarização entre esquerda e direita, quis fazer uma canção cuja letra fosse capaz de unir esses dois polos em torno de algo comum para a maioria: tomar o país de volta da mão dessa gente desonesta, corrupta e sem escrúpulos que assola nossa classe política, e que se alastra por toda as esferas do poder e da sociedade brasileira. Afinal, antes de qualquer escolha partidária, precisamos de um país que resgate a ética. Nenhuma ideologia se sustenta dentro de um sistema carcomido pela corrupção”, diz o cantor e compositor.

A produção da faixa, gravada nos estúdios da Hitmaker Áudio (São Paulo), é do Maestro Rodrigo Petreca, que também produziu o último álbum de Quintanilha, “CAJU” (Deck/ 2018). Nas gravações participaram os músicos que acompanham ele nos shows: Simon Abbud (guitarras); Danilo Vianna (baixo); Rogerio Rochilitz (teclados) e PEU (bateria e percussão) e o gaitista Vitor Lopes. A mixagem e masterização são de Humberto Dantas e a foto é de Drausio Tuzzolo.

“Canção de Desacato” faz parte do repertório do show “CAJU – As Canções de Cazuza por Marcelo Quintanilha”, em homenagem aos 60 anos que Cazuza faria em 2018, e que vem percorrendo cidades do Brasil. O álbum, lançado em janeiro também pela Deck, é sucesso de crítica e de público. “Coloquei essa canção no show porque sinto que tem um ‘quê’ da linguagem de Cazuza nela; é uma política, de contestação, como ele sabia fazer como poucos. Se ele estivesse vivo, seria uma música que gostaria de mostrar a ele, pois certamente tive sua influência, mesmo que talvez inconscientemente”, conta Quintanilha.

O destaque que a canção tem tido nos shows chamou a atenção do cantor, que resolveu lançar o single no período pré-eleitoral. “É uma forma de chamar a atenção das pessoas para a responsabilidade do voto e do papel de cidadão de cada um de nós, que queremos um país diferente e mais limpo. Além de ser claramente um ótimo momento para se dar o recado à nossa classe política: ‘Estão todos por um triz!’, diz Quintanilha.

Para ouvir, acesse: https://marceloquintanilha.lnk.to/CancaoDeDesacatoSinglePR

Capa_MarceloQuintanilha_CançãodoDesacato