Quinze artistas lançam coletânea em apoio a projeto de doação de órgãos

Quinze artistas lançam coletânea em apoio a projeto de doação de órgãos

Em 2014, idealizado pelo cantor Bruno Saike, nascia o #JUNTOS, projeto internacional sobre a doação de órgãos. A campanha, que até agora contou com dois vídeos que viralizaram ao redor do mundo, teve repercussão internacional ao ligar diretamente a ação filantrópica a personalidades como Laura Pausini, Ivete Sangalo, Lionel Messi, Cauã Reymond, Patch Adams e mais de cento e cinquenta nomes do mercado artístico atual. Com mais de um milhão de visualizações, o sucesso da iniciativa rendeu a Bruno a medalha de ouro do SaludFestival, renomado festival de publicidade em Málaga, na Espanha, além do mesmo ter sido eleito embaixador do movimento para o Cone Sul e América Latina pela ESOT (European Society for Organ Transplantation).

A terceira parte do projeto é um álbum digital, que será lançado pela gravadora Deck no dia 21 de setembro, próximo ao Dia Nacional da Doação de Órgãos (27/09). A coletânea foi feita com a colaboração de quinze artistas e bandas, que terão uma música de cada um relançada nesse trabalho. O hotsite de divulgação do álbum, projetojuntos.com, contará com um campo que permitirá ao usuário contribuir diretamente com a ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos), entidade da área referência em âmbito nacional.

Para ouvir, acesse: https://variosartistas.lnk.to/JuntosAlbumPR

Confira as faixas presentes em #JUNTOS:

  • 1. He Saike feat. Chrigor feat. Eliabe – Desliga e Vem
    2. Pitty – Serpente
    3. Falamansa – Xote Dos Milagres
    4. Nx Zero – Sintonia
    5. Maskavo – Um Anjo Do Céu
    6. Sorriso Maroto – Faz Assim
    7. Grupo Revelação – Velocidade da Luz
    8. Gram – Você Pode Ir Na Janela
    9. Ira! – Vida Passageira
    10. Vanguart – Meu Sol
    11. Gabriel Elias – Anjo Protetor
    12. Roberta Campos – De Janeiro a Janeiro
    13. Maglore – Mantra
    14. PEU- O Lado Bom da Vida
    15. Som da Rua – Boas Novas
  • Sobre o #JUNTOS

    A ideia do projeto #JUNTOS surgiu quando Bruno, ao passar os canais da televisão, se deparou com um documentário sobre as dificuldades do transplante de órgãos. Motivado pelas histórias e dados mostrados no filme, o cantor idealizou a campanha com o aval da ABTO, que acreditou e apoiou este inédito movimento. Em 2015, #JUNTOS teve projeção mundial ao lançar um vídeo com a presença de cento e trinta personalidades que aparecem estendendo as mãos para a câmera, simbolizando o ato da doação. Após o sucesso desta primeira etapa, um novo vídeo foi lançado em 2016, agora com setenta pessoas diretamente ligadas à doação de órgãos e quarenta intérpretes nacionais que emprestaram as vozes à uma nova versão de “Sueño Dorado”, do cantor argentino Abel Pintos, música tema da ação, além da participação de Patch Adams, renomado ativista e médico americano.

    Neste ano, Bruno se prepara para a terceira parte do projeto: um álbum com a colaboração de treze artistas e bandas, entre eles NX Zero, Pitty, Sorriso Maroto e Falamansa, além da própria He Saike, onde Bruno é vocalista, que terão suas músicas figuradas na coletânea distribuída pela Deckdisc. Ohotsite de divulgação do álbum, projetojuntos.com, contará com um campo que permitirá ao usuário contribuir diretamente com a ABTO, entidade da área referência em âmbito nacional. A coletânea será lançada e estará disponível no dia 21 de setembro em todas as plataformas digitais de streaming.