Elba Ramalho se entrega ao teatro e lança clipe com participações especiais

Elba Ramalho se entrega ao teatro e lança clipe com participações especiais

Uma grande produção que inclui a performance de membros da companhia teatral Barca dos Corações Partidos, o novo clipe de Elba Ramalho já está disponível no canal da cantora no YouTube. O vídeo de “Calcanhar” traz danças, colorida fotografia e cenários detalhados, alinhando-os à canção de abertura do mais recente álbum da cantora, “O Ouro do Pó da Estrada” (Deck/2018).

Com direção de Eduardo Rios, a obra usa um palco como pano de fundo para traçar um reencontro entre Elba e o teatro uma das maiores influências de sua carreira. A produção é co-estrelada pelos sete integrantes da Barca dos Corações Partidos, que formam um séquito em torno de cantora-rainha numa jornada por entre sertões e mares que apenas as artes cênicas podem recriar. Tecidos que viram oceano, corpos que viram escada, carroças de ferros, cavalos imaginários e um boneco gigante fazem parte do universo que dá vida à música, criando brincadeiras de ilusões e revelações ao longo do clipe. O cenário e os figurinos misturam o couro e o metal, o tradicional e o moderno, assim como propõem a união dos resfolegos de sanfona às distorções de guitarra, dando vida a um sertão que é recheado pela festividade e vigor inerentes a Elba Ramalho e também presentes nos espetáculos da Barca.

A letra de “Calcanhar” é de composição de Yuri Queiroga e Manuca Bandini. “O Ouro do Pó da Estrada” está disponível em formato físico e em todas as plataformas digitais.

Assista o clipe:

Ouça o álbum: https://ElbaRamalho.lnk.to/OOuroDoPoDaEstradaAlbumPR