Alceu Valença estreia novo clipe filmado na histórica cidade de Olinda

Alceu Valença estreia novo clipe filmado na histórica cidade de Olinda

Dos mesmos criadores do programa “A Volta Ao Mundo em 80 Videoclipes”, atualmente exibido no Canal BIS, já está disponível no YouTube o primeiro episódio da série “Videoclipers”. Conhecidos como “Couple of Things”, o casal de filmmakers Diana Boccara e Leo Longo viajou pelo Brasil durante três meses para filmar com 16 artistas brasileiros. Quem abre alas é Alceu Valença, com a canção “Nas Asas de um Passarinho”, do álbum “Amigo da Arte” (Deck). O desafio consistiu em passar uma tarde pelas ruas do centro histórico de Olinda (PE) buscando criar um clipe do cantor em plano sequência, sem muitos recursos e com ajuda de todas as pessoas que aceitassem colaborar na gravação.

A falta de orçamento, entretanto, não é impedimento para a realização dos projetos da “Couple of Things”. Diana e Leo estruturam muitos de seus planos baseados na relação de trocas. Foi assim também no vídeo de Alceu, que contou com a ajuda de toda equipe de produção do artista, amigos e os filmmakers independentes do Lumos Estúdio, de Recife.

O registro mostra Alceu Valença caminhando alegremente pela rua São Bento, na histórica cidade pernambucana onde reside. “Durante nosso processo de criação, percebemos que nada seria mais bonito do que deixar toda atenção do clipe para o Alceu cantando enquanto nos convida para voar com ele pelas cores do centro histórico da cidade, com a leveza e liberdade de um passarinho. Nossa ideia está totalmente sustentada nesse sentimento”, contaram os cineastas. Além do vídeo, a dupla também registrou os bastidores da gravação e da vida na estrada. A partir de março, toda quarta-feira contará com a estreia de um novo episódio do projeto e seu respectivo making of no canal youtube.com/coupleotfhings.

Assista o clipe: