Talking Dirty e Pedro Mendes convocam a união nacional em single e clipe inéditos

Talking Dirty e Pedro Mendes convocam a união nacional em single e clipe inéditos

Pensando em exaltar o lado bom do Brasil, o duo Talking Dirty decidiu criar uma canção incentivando a união do povo em prol de grandes causas. Para ajudar com a composição, a dupla formada por Rafael Conde e Lucas Machado convidou Pedro Mendes, que dá voz à canção inédita “Pátria Amada”, que ganhou um videoclipe e acaba de chegar às plataformas digitais.

A composição surgiu através do encontro casual dos três músicos durante a rotina de gravação em Belo Horizonte. O Talking Dirty — que já assinou canções autorais e remixes com Breno Miranda, Vintage Culture, KVSH, Shapeless, Cat Dealers e Gabriel Boni, entre outros — se encontrou com Pedro no estúdio e comentou sobre a sua intenção. O cantor prontamente se animou com a ideia e criou a letra. “Enquanto estávamos no estúdio, trabalhando em outras faixas, surgiu a ideia de criar uma música com uma proposta de conscientização e reflexão. No dia seguinte, Pedro Mendes apresentou a composição que nos comoveu bastante. Nesse mesmo dia, já começamos a desenvolver um instrumental com uma pegada bem étnica, buscando influências na raiz da música brasileira. Esperamos que a mensagem seja entregue a todos os brasileiros que amam o nosso país”, afirmou o duo.

O vídeo da música ficou por conta de Yuri Media, que já assinou clipes de 4TL Rawsa e Gucci Links. O diretor intercala imagens de diversos pontos turísticos e ícones nacionais com cenas de discursos políticos, protestos e violência. Desse modo, há um diálogo direto entre as imagens e a composição de Mendes, que afirma estarem “lutando para nos dividir, estão tentando nos distanciar. Eles criam armas para ferir, mas não dão remédio para curar”.

Primeira parceria entre Talking Dirty e Pedro Mendes, “Pátria Amada” é um lançamento da Deck e já está disponível em todos os aplicativos de música. O videoclipe também já pode ser conferido no YouTube.

>> Ouça o single: https://TalkingDirty.lnk.to/PedroMedesPatriaAmadaSinglePR

>> Assista o clipe: