Edgar lança videoclipe editado a partir de memes, GIFs e aplicativos de celular

Edgar lança videoclipe editado a partir de memes, GIFs e aplicativos de celular

Notável por seus clipes bem trabalhados e com estética ousada, Edgar lança hoje o vídeo da música “Felizes Eram Os Golfinhos” (Edgar/Pupillo). Parte do seu álbum mais recente, “Ultrassom” (Deck/2018), a faixa é a quarta do disco a receber um clipe exclusivo, dessa vez com produção e direção coletiva do músico e de todas as pessoas envolvidas.
Com visual que remete a correntes e memes da internet, o vídeo foi produzido através de aplicativos de celular e filtros do Instagram, além de se inspirar em notícias que viralizaram na rede e contar com GIFs e figurinhas no estilo das que vêm se popularizando no WhatsApp. A edição das imagens faz jus ao título da letra e, também ao discurso de preservação ambiental — constante na produção do cantor e compositor paulista. “Os coalas estão funcionalmente extintos por não conseguirem mais se reproduzir na natureza, o mar já não é um habitat perfeito para os peixes por conta dos descartes de lixo e dejetos químicos, os golfinhos, além de serem pescados aos montes na Ásia e servirem de diversão em parque aquáticos nos EUA, logo serão extintos ou apenas usados como memes e esquecidos na realidade em que precisam de ajuda. Tudo porque o mar já não é um lugar tão feliz assim”, comentou Edgar reforçando a presença de elementos ambientalistas no clipe inédito.

A equipe de produção do vídeo contou com profissionais que trabalharam entre São Paulo e Recife, com todas as pessoas envolvidas participando da direção. A seleção de imagens ficou por conta de Enivo, Renan Soares, André Xim e do próprio Edgar. A pós-produção e inserção de GIFs, figurinha e memes foi responsabilidade de biarritzzz e do artista plástico e ex-BBB Aslan Cabral, ambos pernambucanos.

>> Assista o clipe “Felizes Eram Os Golfinhos”:

>> Ouça o álbum “Ultrassom”: https://Edgar.lnk.to/UltrassomPR