Documentário “Tudo pela Música (Os 20 Anos da Deck)” será exibido no Festival In-Edit

Documentário “Tudo pela Música (Os 20 Anos da Deck)” será exibido no Festival In-Edit

A Deck é personagem principal do documentário “Tudo pela Música”, dirigido por Daniel Ferro. O filme aborda o cenário e as mudanças que ocorreram no mercado musical independente brasileiro nas últimas duas décadas, tendo a história da gravadora como fio condutor. O registro teve uma pré-estreia no final de 2018 e será lançado em junho, no Festival In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, também participando da mostra competitiva de longas-metragens nacionais. “Há alguns anos eu venho acompanhando o In-Edit no Brasil e sempre sonhei em participar de alguma forma. Como jornalista e documentarista, é uma realização poder estrear o nosso filme, que foi feito com muita vontade, amor e suor, nesse festival que eu considero um dos mais importantes no mundo” – declarou Daniel Ferro.

Para realizar “Tudo pela Música (Os 20 Anos da Deck)”, durante 18 meses o diretor entrevistou personagens importantes para a música e a cultura do país. Entre eles estão jornalistas, publicitários, radialistas e produtores musicais que, juntos, narram a história da Deck e da indústria fonográfica independente. André Midani, Nelson Motta, Washington Olivetto e Roberto Menescal são alguns desses nomes. Além deles, artistas que continuam ou já passaram pela gravadora também contribuem com seus depoimentos, entre eles Pitty, Teresa Cristina, João Donato e Elza Soares.

>> Assista o teaser:

Sobre a Deck
A Deck iniciou oficialmente suas atividades como gravadora em 1998. Após três anos tendo sua distribuição feita pela Universal Music e depois pela Abril Music, em 2001 tornou-se 100% independente, ao inaugurar sua própria distribuição no Rio de Janeiro. Com um dos estúdios mais modernos, o Tambor, e uma editora que cuida de mais de 10 mil obras e administra cerca de 50 outras editoras, a empresa permanece sólida, mesmo num período de instabilidade do mercado. Voltada ao artístico, a Deck não se restringe a gêneros musicais específicos, tendo em seu catálogo trabalhos de artistas como Pitty, Falamansa, Grupo Revelação, Matanza, Fernanda Takai, Alceu Valença, Elza Soares e Sorriso Maroto, entre outros. Em constante inovação e observando os movimentos nacionais e internacionais, seu presidente e fundador, João Augusto, foi um dos responsáveis pela reativação da fábrica de vinil Polysom, em 2009. E, recentemente, retomou a duplicação das fitas cassetes.

Serviço
“Tudo pela Música (Os 20 Anos da Deck)”
Datas de exibição:
19 de junho
Local: CineSesc
Endereço: R. Augusta, 2075 – Cerqueira César – São Paulo/SP
Horário: 21h15 (após a sessão haverá debate com o diretor e com João Augusto, presidente da gravadora Deck)
Ingresso: R$12 (inteira) / R$ 6 (meia)
20 de junho
Local: Cinemateca Brasileira
Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo/SP
Horário: 17h
Entrada Franca
23 de junho
Local: Spcine Olido
Av. São João, 473 – Centro – São Paulo/SP
Horário: 14h
Entrada Franca
Mais informações: http://br.in-edit.org/