Phone Trio lança faixas inéditas guardadas por uma década

Phone Trio lança faixas inéditas guardadas por uma década

Em 2009, durante os intervalos de uma turnê que foi dos EUA à Argentina, o trio carioca de punk rock Phone Trio gravou as músicas que dariam origem ao álbum “Houston, We Have A Problem” (Matanay/2010). Duas faixas dessas sessões, porém, não haviam sido divulgadas e chegam agora a todos os aplicativos de música pela gravadora Deck.

“Anchor Down” (Sal Oliveira/Mateus Simões/Hugo Faraco) e “Windowsill” (Sal Oliveira/Mateus Simões/Hugo Faraco) seriam lançadas na versão japonesa do disco de 2010, porém, por questões burocráticas, foram deixadas de lado e esquecidas. No início de 2019, entretanto, os arquivos das gravações foram encontrados no computador do ex-baterista Hugo Faraco, que, de Nova Iorque, enviou todo o material para o produtor Gab Scatolin. Daí, Scatolin, que havia trabalhado com a banda nos EPs “Bonanza” e “Sundae Tracks”, mixou e masterizou as músicas.

Formado por Sal Oliveira (vocal e guitarra), Mateus Simões (baixo) e Rodrigo Galha (bateria), o Phone Trio se inspirou, à época, em bandas como No Use For A Name e Green Day. O resultado foi uma faixa com evidente traço punk e uma balada mais leve e animada. Completando as novidades, a capa do novo single traz a arte de André Vieira, que originalmente estamparia a versão japonesa de “Brickwall” (Metropole/2007).

Já disponíveis nas plataformas digitais, “Anchor Down” e “Windowsill” marcam os 15 anos do Phone Trio e servem como um presente para seus fãs que, além dos dois álbuns e quatro EPs, agora podem ouvir registros guardados há uma década.

>> Ouça o single:
https://PhoneTrio.lnk.to/AnchorDownWindowsillPR