La Leuca lança versão deluxe do EP “Dente de Leite”

La Leuca lança versão deluxe do EP “Dente de Leite”

Em 2018, a La Leuca lançou seu primeiro EP, “Dente de Leite”, pela gravadora Deck. Gravado em Florianópolis e produzido por Júlio Miotto, o registro marcou a estreia do quarteto com músicas que apresentam referências nostálgicas e citação lírica de detalhes rotineiros — tudo isso com arranjos minimalistas e experimentações lisérgicas. Agora, com quatro novas músicas, a versão deluxe de “Dente de Leite” já está disponível nos aplicativos de música.

As novas faixas foram compostas em diferentes momentos da vida das integrantes da banda, porém por motivos variados, acabaram não entrando no repertório da versão inicial do álbum. “Cuba Libre”, por exemplo, surgiu instrumental em 2015 e passou por vários processos de mudança até ganhar uma letra. “Morning Gloria (O Medo)”, por outro lado, recebeu versos antes dos arranjos e se refere às experiências psíquicas provocadas pela planta Argyreia nervosa. Mesmo originadas nos mais diversos contextos, porém, todas as composições foram gravadas no final de 2018, visando integrar a versão deluxe recém-lançada.

“Dentre nossas referências há, claro, veteranos da MPB que incluem artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso e Novos Baianos. Mas, de modo mais atual, não dá para deixar de citar bandas como Boogarins e Carne Doce, que nos influenciaram muito na questão de timbres, ou o Bike e sua psicodelia. Sinto que “Morning Glória (O Medo)” também tem um pouco de shoegaze, mesmo sem inspiração direta de uma banda específica”, comentou Dora Hoff.

Além da versão ampliada de seu álbum, o La Leuca lançou o clipe de “Ninfa”, que faz parte do mesmo disco. Produzido por Bárbara Baron e com apoio de amigos da cena local florianopolitana, o vídeo conta com takes experimentais e efeitos ao estilo retrô. Além disso, a música aborda a sexualização e objetificação extrema da mulher, inspirada no filme Anjos do Sol e na canção “Flores Horizontais”, de Elza Soares.

Formada por Nena Bonanomi (voz, guitarra e sintetizador), Dora Hoff (baixo), Mariana Bonanomi (guitarra e voz) e Carol Werutsky (bateria), a La Leuca mostra seu amplo conhecimento musical ao condensar, em apenas nove faixas, influências que vão do dream pop e shoegaze ao rock clássico, passando pelos cânones influenciados pela Pedagogia Waldorf e, ao mesmo tempo, pela nova cena musical do Brasil e do mundo. Complexo sem ser prolixo, o quarteto catarinense soube reunir histórias de vida e colocar emoções em um grande trabalho, agora ampliado com novas canções. “Creio que essas novas músicas dão um gostinho do que virá para o futuro”, termina Hoff.

>> Ouça o álbum:
https://LaLeuca.lnk.to/DenteDeLeiteDeluxePR