Gabriel Peri lança primeiro clipe e música de seu álbum de estreia

Gabriel Peri lança primeiro clipe e música de seu álbum de estreia

Primeiro single do cantor Gabriel Peri, a faixa “Visitante” já está em disponível em todos os aplicativos de música, num lançamento da Art Intel Media em parceria com a gravadora Deck. Composta por Gabriel em parceria com o produtor musical Peter Mesquita, a faixa faz parte de seu álbum de estreia “Terra” e conta com um clipe disponível no canal do artista no YouTube.

Com andamento lento, guitarras carregadas de reverb e tremolo e uso criativo de percussões, a canção “é fruto de experiências e inspirações artísticas que acumulei ao longo da vida”, no que define Gabriel, que também toca sintetizadores na faixa. João Lenhari, Jorginho Neto e Zafe Costa compõem o naipe de metais que enriquece a trilha ao passo que os instrumentos de cordas ficaram por conta de Peter Mesquita e a bateria por Gabriel Alterio.

No vídeo, dirigido por Beto Whyte e com direção de arte por Frederico Marcondes (Art Intel Media), Gabriel aparece preso dentro de uma moldura de quadro, numa referência à ideia, abordada na letra, de escapar das sensações provocadas por partidas inesperadas. Além disso, cartas de tarô são usadas, remetendo a versos como “eu vi você chegar e me bagunçar / me enganou o tarô / você ia ficar e não ficou”. A performance é complementada pela dança de uma bailarina presa a fios e por marionetes que, manipuladas por bonequeiros, atuam como se fossem personagens do enredo. Repleta de intertextualidades, a montagem é “bonita e aflita ao mesmo tempo”, reflete o cantor.

Definido pelo artista como ‘a percepção das minhas vivências transformadas em música’, “Terra” ainda será antecipado por outros dois singles e clipes, além do manifesto homônimo ao álbum. Esse manifesto sintetiza em imagem e narrativa o contexto no qual Gabriel se inspirou para criar suas canções, com um roteiro construído de forma poética e introspectiva. O disco é resultado de mais de um ano de pré-produção e criação de arranjos, seguidos de mais tempo de gravação e ajustes finais em suas dez faixas. Com participações especiais de Luedji Luna e Nina Oliveira, o registro será lançado em novembro pela Deck.

>> Ouça o single:
https://GabrielPeri.lnk.to/VisitanteSinglePR

>> Assista o clipe: