Gabriel Peri lança novo single e clipe de álbum inédito

Gabriel Peri lança novo single e clipe de álbum inédito

Prestes a lançar seu álbum de estreia “Terra”, Gabriel Peri divulga, nesta quinta-feira (14), o single “Tanto Fiz”, segundo do disco. A canção chega aos aplicativos de música e em clipe, no YouTube, pela gravadora Deck.

Conduzida por um arranjo de voz e violão — tocado pelo produtor Peter Mesquita — a música foi escrita em casa, pelo próprio Peri. Dentre as influências do paulista, destacam-se Tim Bernardes (O Terno) e a cantora Luiza Koya. Interessado em relacionar instrumental e letra, Gabriel optou por uma gravação minimalista, que remetesse a simplicidade exaltada nos versos. “As músicas do Tim e da Luiza me despertaram a ideia de que só levo saudade e leveza da vida. Na verdade, o que mais busco é ser leve e honesto comigo mesmo”, destaca.

O clipe de “Tanto Fiz” também segue a linha da simplicidade. Para criá-lo, o cantor e compositor reuniu diferentes registros em vídeo de viagens a Cubatão (SP), sua cidade natal, Rio de Janeiro e São Thomé das Letras, em Minas Gerais. Com fotografia ao estilo das clássicas câmeras Super 8, o vídeo tornou-se, então, uma espécie de diário de estrada, relatando paisagens, experiências e pessoas.

Definido pelo artista como “a percepção das minhas vivências transformadas em música”, “Terra” será lançado em breve. Além disso, o paulista lançará também um manifesto homônimo, sintetizando em imagem e narrativa o contexto no qual se inspirou para criar suas canções, de forma poética e introspectiva. Dentre os convidados especiais do disco, há Luedji Luna e Nina Oliveira.

Ouça o single: https://gabrielperi.lnk.to/TantoFizPR

Assista o clipe: