Violet Soda assina com a Deck e lança seu primeiro álbum

Violet Soda assina com a Deck e lança seu primeiro álbum

O final do ano não é sinônimo de férias para o Violet Soda. A banda paulista de grunge e garage rock assinou com a Deck e, em meio a uma agenda de shows pelo Brasil, lançará seu primeiro álbum, homônimo, no dia 6 de dezembro. A novidade — uma parceria da gravadora carioca com o selo Forever Vacation Records — vem em um momento no qual o grupo ganha cada vez mais repercussão nas rádios e streaming, além de acumular participações em festivais e shows com nomes consagrados.

Formado por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Tuti AC (baixo), o Violet Soda entrou no estúdio Costella, em São Paulo, para registrar seu primeiro disco completo. A produção artística foi responsabilidade da Forever Vacation e da banda, através de Alexandre Capilé e João Lemos. De acordo com Karen, o clima leve das gravações tornou todo o processo divertido. Já Tuti, ressalta que “a união e sintonia que temos é uma grande parcela do resultado obtido”.

Com nove músicas, o repertório se divide em uma primeira parte animada e um encerramento mais sério — tudo isso com muita energia. O baterista André Dea inclusive destaca que “sempre tentamos valorizar esse lance intuitivo e enérgico das músicas”. Citando os compactos “Tangerine” e “Here We Go Again”, lançados em 2018, Murilo Benites também enfatiza que “os EPs nos deram a oportunidade de rodar bastante e construir nossa identidade como banda. Com o disco cheio, a gente começa um novo ciclo”.

Fechando 2019, que contou com shows nos festivais DoSol (Natal/RN), Hack Town (Santa Rita do Sapucaí/MG) e Locomotiva (Piracicaba/SP), nos dias 5 e 7 de dezembro o Violet se apresenta em São Paulo. Nos dias 12 e 13, as performances ocorrem no Rio e em Santos, respectivamente.

“Violet Soda” chegará aos aplicativos de música no dia 6 de dezembro, pela Deck.

Pré-save: https://orcd.co/presavevioletsoda