Emanuelle Araújo prepara lançamento do novo álbum

Emanuelle Araújo prepara lançamento do novo álbum

Emanuelle Araújo homenageia um dos maiores nomes da música brasileira em seu segundo álbum solo. A cantora e atriz selecionou dez canções do gênio Jards Macalé a fim de criar seu novo disco, “Quero Viver Sem Grilo – Uma Viagem a Jards Macalé”, que chegará aos aplicativos de música no dia 7 de fevereiro, pela gravadora Deck.

Um dos grandes compositores do cancioneiro nacional, Macalé trabalhou com uma extensa lista de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Nara Leão, Gal Costa e Paulinho da Viola, entre outros. Entre suas obras, há clássicos como “Vapor Barato” (Macalé/ Waly Salomão) e “Movimento dos Barcos” (Macalé/Capinam). “Cantar canções do Jards Macalé em um disco era um sonho antigo. É um ídolo da minha adolescência e em vários momentos da minha carreira pensei em organizar essa ideia em meio à correria dos trabalhos”, revela Emanuelle.

Produzido pela própria artista em parceria com Guilherme Monteiro, músico brasileiro radicado nos EUA, o registro foi gravado em Nova York, no estúdio de Jake Owen. Entre os músicos participantes, há nomes como o baixista francês Ben Zwerin (Angelique Kidjo e Nouvelle Vague, entre outros), o baterista Bill Dobrow (ex-The Black Crowes) e Mauro Refosco, percussionista brasileiro que já participou de álbuns e turnês do Red Hot Chili Peppers.

Gravado praticamente ao vivo, no formato power trio, o álbum traz as primeiras músicas gravadas por Macalé por volta dos anos 1970. No Brasil, Kassin assinou a mixagem das tapes. O primeiro single e também o clipe “Hotel das Estrelas” (Macalé/Duda Machado), foram lançados em dezembro.