21 fev daBossa lança releitura de clássico do funk carioca
Inspirado pelo samba e pela bossa nova, o daBossa não poderia deixar o Carnaval de 2020 passar batido. Dessa vez, porém, o duo foi além e decidiu unir os gêneros clássicos ao funk melody, e lança nesta sexta-feira (21), pela Deck, a sua releitura de “Está Escrito”, do MC Bob Rum. Para gravar essa nova versão, o daBossa convidou a cantora Amanda Anibale (Trio do Trilho), que com seu timbre delicado, ajudou a enriquecer os arranjos vocais, dando contraste ao canto de Danilo Cutrim.
“Está Escrito” foi escrita e lançada originalmente pelo MC Bob Rum, em meados da década de 1990. Um dos vários sucessos do álbum homônimo, a música ajudou a alavancar a carreira de Bob, além de contribuir para a construção do caminho de sucesso que o funk do Rio viria a trilhar. O Forfun (primeira banda de Danilo Cutrim), inclusive, também já gravou uma versão da música.
daBossa é o projeto de bossa nova e samba-canção de Danilo Cutrim e Jean Charnaux. Danilo é guitarrista, vocalista e compositor do grupo BRAZA. Jean Charnaux é compositor, instrumentista, cantor e arranjador, tendo se apresentado ao lado de João Bosco, Fátima Guedes, Leila Pinheiro e Zé Paulo Becker, entre outros. O álbum de estreia do daBossa, “Um Dois” (Deck), lançado em 2019, se aproveita das ricas influências musicais da capital fluminense e pode ser ouvido em todos aplicativos de música.
Ouça o single: https://dabossa.lnk.to/EstaEscritoID