Edgar lança baralho místico virtual

Edgar lança baralho místico virtual

Sempre criativo, Edgar mais uma vez pensou fora da caixa e aproveitou a quarentena para exaltar suas influências místicas e espirituais através do Baralho de Ragdes, especialmente criado por ele. Esse conjunto de cartas mágicas pode ser acessado em uma visualização 3D no perfil do artista no Instagram (@novissimoedgar) e deve ser lançado fisicamente com o fim da quarentena implementada no Brasil.

Esse conjunto de cartas elaborado pelo artista trabalha o sincretismo, juntando influências da cultura iorubá — grupo étnico da África Ocidental — e técnicas da numerologia Grabovoi. Criada pelo russo Grigori Grabovoi, essa técnica utiliza o poder dos números a fim de promover mudanças físicas naqueles que visualizam e mentalizam as diferentes sequências numéricas. Junto a isso, Edgar inseriu nas cartas entidades ancestrais personalizadas com base em seus figurinos e que dão ainda mais força ao conteúdo.

As cartas são ricas em elementos visuais e foram meticulosamente preparadas para cumprir com eficiência seu propósito. O conceito e direção artística ficaram a cargo do próprio Edgar, a direção de fotografia é de Thásya Barbosa e a edição e design são de Leonardo Neiva e Gabriel “KÖi”.

O paulista também segue trabalhando em seu novo álbum “Ultraleve”, que sucederá o aclamado “Ultrassom”, lançado em 2018, pela Deck.