Gabriel Gonti reúne seu dream team e lança versão acústica do álbum “Gonti”

Gabriel Gonti reúne seu dream team e lança versão acústica do álbum “Gonti”

Uma das revelações da nova geração da MPB, Gabriel Gonti sabe como poucos unir sua sensibilidade artística ao talento de parceiros, criando grandes canções. O resultado são músicas que funcionam bem de todos os modos. E é nessa pegada que Gabriel lança a versão acústica de seu álbum “Gonti”.

“Gonti (Acústico)” resulta do desejo do cantor e compositor de explorar ainda mais seu trabalho de maior sucesso. Para tanto, o mineiro convidou amigos com os quais já havia trabalhado e ainda foi capaz de reforçar o time ao seu redor. “Tenho orgulho de caminhar junto com essa galera toda da cena pop e da MPB. Daí veio a ideia de revisitar as canções do álbum, dividindo cada uma delas com amigos que a música me deu”, explicou sobre sua motivação.

Além do bis com o produtor Túlio Airold, que também trabalhou em “Gonti”, Gabriel se valeu do talento dos hitmakers Ana Caetano (Anavitória), Deco Martins (Hotelo) e Lorena Chaves nas composições e da parceria extensa com Dino Teixeira e Peu Del Rey. Os músicos convidados não ficam aquém, com presença de Ana Gabriela em “A Gente Se Dá Bem” — cuja versão original já está em alta rotação nas rádios de todo o Brasil — e Vitor Kley, em “Céu do Sul”. O duo OutroEu, Sarah Renata, Clara Valverde e Bryan Behr completam a equipe.

O álbum foi gravado antes da pandemia de Covid-19, em Campinas (SP). A sintonia entre Gonti e seu produtor permitiu que alcançassem um ponto ideal, capaz de dar uma nova roupagem ‘desplugada’ às músicas sem que estas perdessem os ricos arranjos. “Inicialmente a ideia era um álbum inteiramente acústico, mas as músicas pediam um arranjo mais requintado”, pontuou o artista.

O isolamento social exigiu certa criatividade na finalização dos trabalhos, mas essa foi a hora de Gabriel mostrar mais uma vez sua sensibilidade. A capa do novo disco foi produzida em uma sessão na fazenda onde o cantor e compositor está isolado. As nove cadeiras estavam guardadas na propriedade e, de acordo com o mineiro, “enaltecem cada participante desse disco de oito colaborações. Amigos que eu tive a sorte de conhecer desde a minha mudança para São Paulo, em meados de 2016.”

O repertório de “Gonti (Acústico)” tem influências que vão do britpop ao Clube da Esquina, além de letras que falam das “Nuvens” e do “Céu do Sul” ao pé no chão e easy going em “A Gente Se Dá Bem” e “Tempo Que Era Seu”. Sabendo dividir para somar, Gabriel atinge seu brilho máximo ao exaltar seus amigos e transmitir, de um novo modo, sua verdade.

“Gonti (Acústico)” é um lançamento da Deck já disponível em todos os aplicativos de música.