Deck lança show especial de Ana Gabriela, Breno Miranda, Gabriel Gonti e Sabrina Lopes gravado no YouTube Space

Deck lança show especial de Ana Gabriela, Breno Miranda, Gabriel Gonti e Sabrina Lopes gravado no YouTube Space

No início de 2020, a gravadora Deck reuniu algumas de suas maiores revelações artísticas para um show especial, onde apresentaram sucessos e realizaram parcerias inéditas. A apresentação, ocorrida no YouTube Space (Rio de Janeiro), foi gravada e deu origem a “Nosso Canto – Pop Sessions”, que chega ao YouTube, nesta quinta-feira (4), às 20h. O show, dirigido por Rafael Ramos, é estrelado por Ana Gabriela, Breno Miranda, Gabriel Gonti e Sabrina Lopes.

O lineup do evento foi formado exclusivamente por jovens músicos em evidência na música nacional. Seus estilos e origens variados ajudaram a enriquecer o projeto, além de destacar a versatilidade musical brasileira, capaz de aglutinar os mais diferentes ritmos e estilos. Os artistas puderam apresentar seus sucessos solo, ao mesmo tempo que se arriscaram em diferentes colaborações.

Trazendo um pouco do que há de mais fresco na MPB, há Ana Gabriela: a paulista, que conquistou milhões de ouvintes impulsionada por sucessos como “Céu Azul”, subiu ao palco para apresentar suas “Amor Traduz” (Ana Gabriela/ Filipe Toca) e “Mais de Nós” (Luana Berti), lançadas recentemente. Ana ainda aproveitou para interpretar “A Gente Se Dá Bem” (Lorena Chaves), junto a Gabriel Gonti, que lançou a faixa — atualmente em rotação nas rádios do Brasil — em seu álbum “Gonti” (Deck/2019), também com participação de Ana Gabriela. O êxito da parceria não causa surpresa, já que Gabriel possui influências semelhantes às da cantora — sempre trazendo um pouco de MPB junto a ritmos que vão do britpop ao reggae. Seu recém-lançado disco “Gonti (Acústico)” reforça sua pluralidade, com convidados como Vitor Kley e OutroEu, entre outros.

Os dois ainda se uniram a Breno Miranda no hit “Deixa” (Pedro Calais), que Ana originalmente gravou com a banda Lagum. Quem vê Breno assumindo, com tamanha naturalidade, a posição de vocalista ao lado de uma banda completa pode duvidar que ele na verdade se consagrou como DJ, tendo alguns de seus sucessos de EDM, como “Sede Pra Te Ver” (Breno Miranda) e “Cante Por Nós” (Breno Miranda/Vintage Culture/KVSH) tocando extensivamente em diferentes festas do Brasil. O mineiro, porém, não é um aventureiro, e no seu recente EP “Origens” explora um pouco mais de seu lado pop e acústico exibidos no show. “Mais uma vez fiquei de cara com o clima e com pessoas tão boas envolvidas em todo o projeto. Foi algo feito com sinceridade”, explicou Breno sobre o desafio de trabalhar com tantos músicos distintos.

Acrescentando ainda mais talento, há a participação de Sabrina Lopes, trazendo o romantismo de sua carreira fortemente influenciada pelo R&B e black music. A cantora (e também modelo, atriz e compositora) interpreta “Seu Sorriso” (Sabrina Lopes), além de parcerias como o clássico “Não Precisa Mudar” (Gigi/Saulo Fernandes), ao lado de Gonti, e a eterna “Céu Azul” (Chorão/Thiago Castanho), ao lado de todos os músicos. A sensibilidade de Sabrina vai além da voz, e logo explica por que a paulista é tão popular em meio ao seu mais de 1,5 milhão de inscritos no YouTube.

“Nosso Canto – Pop Sessions” chega com o intuito de mostrar o riquíssimo futuro que a música brasileira tem pela frente. E que sua imensa variedade jamais será um problema, mas uma ótima solução.