No Dia dos Namorados, Roberta Campos lança releitura de “Último Romance”

No Dia dos Namorados, Roberta Campos lança releitura de “Último Romance”

Nova versão da canção dos Los Hermanos será apresentada neste sábado (13), às 19h, em live no YouTube

Roberta Campos lança hoje, dia 12 de junho, pela Deck, a sua versão da icônica música “Último Romance” (Rodrigo Amarante), do álbum Ventura (2003), dos Los Hermanos. A canção chega acompanhada de clipe, gravado em casa durante a pandemia do coronavírus e será apresentada ao público pela primeira vez, ao vivo, durante a #livedeamor, que será transmitida em seu canal no YouTube no sábado (13), às 19h.

A escolha do lançamento não foi por acaso. “Eu decidi fazer a releitura de Último Romance porque é uma música que sempre me tocou muito. A mensagem dela passa o que eu sinto, o que eu penso. Me veio essa urgência de gravá-la agora e dividir com as pessoas, e não tinha uma data mais adequada e bonita para lançar que não fosse no Dia dos Namorados”, explica a cantora.

Em comemoração à data, amanhã (13), Roberta cantará “Último Romance” durante a live, além das músicas campeãs de casamentos “De Janeiro a Janeiro” (Roberta Campos) e “Minha Felicidade” (Roberta Campos e Danilo Oliveira) e mais outras que compuseram a trilha sonora de novelas como “Todo Dia” (Roberta Campos) e “Libélula” (Roberta Campos).

Não faltarão releituras já consagradas como “My Love” (Paul e Linda McCartney) e “Quem Sabe Isso quer Dizer Amor” (Lô Borges e Marcio Borges). Roberta também promete cantar releituras inéditas, além de atender a pedidos de seu “Correio da Robertinha”, onde os fãs poderão dedicar músicas a seus amores. As doações serão em prol da Casa Ronald de Moema (SP), instituição que acolhe e apoia crianças e adolescentes em tratamento de câncer.

Na voz de Roberta, “Último Romance” (Rodrigo Amarante) marca uma parceria que não é de hoje. Em 2015, Marcelo Camelo participou de “Amiúde”, do álbum Todo Caminho é Sorte: “Tenho uma ligação e muito respeito por Los Hermanos. Sempre tive muito carinho pelo trabalho deles, eu gosto muito da banda. Foi muito legal fazer essa versão, me levou para um lugar que eu gosto de estar, é como se eu morasse dentro da canção. Estou muito feliz e animada por lançar e mostrar para as pessoas a minha releitura, que ficou bem diferente da música original. Acho que ela vai ser muito bem acolhida”, afirma.

Sobre produzir em meio à pandemia, Roberta explica que não foi muito diferente do habitual: “Meu primeiro disco (Para Aquelas Perguntas Tortas) foi feito em casa, em 2008, e foi um álbum muito importante para minha carreira. Vivo lançando singles que gravei em casa. Acho que o diferencial, dessa vez, é sentimento de você ter que fazer de casa porque não pode sair nem se locomover. Todo mundo que participou do trabalho o fez de casa”.

Inclusive o clipe, cuja direção é assinada por Marina Campos, foi filmado usando uma parede branca da casa da cantora. “Foi bacana, estou muito feliz com o resultado e acredito que as pessoas vão conseguir sentir esse sentimento bom que eu estou sentindo de ouvir e assistir ao clipe”, finaliza Roberta.

Ouça o single