Elza Soares comemora 90 anos em live especial dia 25 de julho

Elza Soares comemora 90 anos em live especial dia 25 de julho

Uma das maiores cantoras do Brasil, Elza Soares completa 90 anos nessa época. Os festejos são muitos e culminam na live “Elza in Jazz”, para a qual ela está se preparando desde o começo da pandemia e da impossibilidade de se apresentar ao vivo.

Tudo começou dia 26 de junho quando ela lançou sua versão para “Juízo Final” (Nelson Cavaquinho/ Élcio Soares), pela gravadora Deck. Na mesma semana o Spotify preparou uma experiência digital exclusiva na plataforma com três novas playlists: Elza Soares Samba, Elza Soares Amor e Elza Soares Protesto, reunindo canções de sua trajetória dos anos 60 até hoje dentro dessas temáticas, uma shelf na homepage da plataforma com todos os álbuns e playlists da cantora disponíveis digitalmente e um selo de 90 anos na já famosa playlist This Is Elza Soares. Dentro das playlists temáticas, há pequenas mensagens em áudio da própria Elza explicando a seleção e suas inspirações para gravar essas canções.

Na próxima sexta (24), Elza lança o single inédito “Negão Negra” (Flavio Renegado/ Gabriel Moura) com participação de Flávio Renegado e que ela vai cantar ao vivo pela primeira vez na live que acontecerá dia 25 (sábado). Elza Soares batizou a live de “Elza in Jazz” porque será acompanhada de um quarteto de jazz formado por Jorge Helder (baixo acústico), Gabriel de Aquino (violão e guitarra), Márcio Bahia (bateria) e Netão (backing vocal).

O aniversário da Elza Soares é sempre comemorado em várias datas, sendo dia 22 de julho o dia do seu nascimento que consta na sua carteira de identidade e 23 de junho a data que consta em seu documento quando foi emancipada. De qualquer forma, a data correta e sua idade é o que menos importa numa trajetória como a dela, que segue artisticamente tão potente e se reinventando a cada novo trabalho. “Completo mais uma primavera, mas não conto quantos anos tenho. Há dias em que eu nem nasci ainda, estou no ventre. Outro dia acabei de nascer, sei lá. Vou vivendo. Estou vivendo os melhores dias da minha vida. Nunca parei para ver quantos anos eu tenho, não vai ser agora, né? E por favor, nem se preocupe com isso” – finaliza.

Serviço
Elza in Jazz – Live Especial 90 anos
Data: 25 de julho (sábado)
Horário: 21h
Ambiente de transmissão: youtube.com/elzasoaresoficial / Canal 500 (Claro TV) / Canal 530 (Canal Like)
Apoio: Devassa, Casas Bahia e Claro

Repertório
1 – Juízo Final (Nelson Cavaquinho/ Élcio Soares)
2 – Malandro (Jorge Aragão)
3 – Meu Guri (Chico Buarque)
4 – Volta Por Cima (Paulo Vanzolini)
5 – Mulher do Fim do Mundo (Rômulo Fróes/ Alice Coutinho)
6 – Maria Da Vila Matilde (Douglas Germano)
7 – O Tempo Não Para (Cazuza/ Arnaldo Brandão)
8 – Espumas ao Vento (Accioly Neto)
9 – Menino (Elza Soares)
10 – Banho (Tulipa Ruiz)
11 – Carinhoso (Pixinguinha/ João de Barro)
12 – A Carne (Marcelo Yuka/ Ulisses Cappelletti/ Seu Jorge)
13 – Lírio Rosa (Pedro Loureiro/ Luciano Mello)
14 – Dor de Cotovelo (Caetano Veloso)
15 – Pranto Livre (Edel Ferreira/ Everaldo Dias)
16 – Libertação (Russo Passapusso)
17 – Negão Negra (Flávio Renegado/ Gabriel Moura)

Ficha técnica
Concepção artística e direção musical: Pedro Loureiro
Arranjos: Jorge Helder, Gabriel de Aquino e Márcio Bahia
Direção técnica: Graciliano Neto
Direção de vídeo e fotografia: Birth Filmes
Desenho de luz e cenário: Grissel Piguillem
Produção Executiva: Projetar Gestão Estratégica
Gestão de captação: Humano Agência