The Mönic lança o clipe de “Just Mad (Acoustic)”

The Mönic lança o clipe de “Just Mad (Acoustic)”

A The Mönic lança, nesta quarta-feira (29), o clipe de “Just Mad (Acoustic)”. A faixa é a terceira de quatro gravadas durante a quarentena e que a banda divulga ao longo dos meses. O clipe de “Just Mad (Acoustic)” — cuja versão original faz parte do álbum “Deus Picio” (Deck/ 2019) — foi gravado por cada musicista em sua casa e no formato vertical 9:16, voltado para dispositivos móveis.

Em seus versos, a canção retrata a agonia de uma mulher vivendo em meio às pressões sociais e abusos, como quando “insistem em querer definir o seu estado psicológico, considerando-a brava, triste ou louca demais, geralmente numa tentativa de culpá-la pelos erros dos outros”, explica a guitarrista e vocalista Ale Labelle, responsável pelos vocais da música. Muito além de transcrever riffs da guitarra ao violão, a The Mönic procurou criar algo novo. “Cada uma, no seu universo de ideias, trouxe influências para o som”, explicou a também guitarrista e vocalista Dani Buarque. Esse universo também foi explorado visualmente, e no clipe cada integrante da banda é representada por uma cor: Dani pelo azul, Daniely Simões (bateria) pelo roxo, Ale pelo rosa e Joan Bedin (baixo) pelo amarelo. O clipe de “Just Mad (Acoustic)” retrata as integrantes da banda em suas casas, realçando a estética, hábitos e rituais que fazem parte da expressão e trabalhos artísticos em tempos de isolamento social. “Acho que é um dos clipes que mais ficamos à vontade. Virou um dos nossos favoritos mesmo tendo sido feito de modo mais independente”, completou Dani, que editou o vídeo antes de Joan fazer a finalização.

A capa do single tem uma premissa semelhante e é uma ilustração especial de Vivi Leitão Bergè — a terceira da série que retrata a vida de cada uma das integrantes da The Mönic durante o isolamento. A escolhida da vez é Ale Labelle.