Premiado nos EUA, documentário da gravadora Deck será exibido pelo Canal Bis

Premiado nos EUA, documentário da gravadora Deck será exibido pelo Canal Bis

Na próxima semana, os fãs de música terão a oportunidade de assistir, no Canal Bis, ao documentário “Tudo Pela Música – Os 20 Anos da Deck”. O filme, que conta a trajetória da gravadora 100% independente, foi recentemente premiado no Miami Independent Film Festival (Mindie) e estreará na programação do canal por assinatura. A primeira exibição no Bis será feita no dia 19 de setembro às 21h30. Reprises ocorrerão na madrugada de domingo para segunda às 2h, segunda às 13h30, terça às 10h, sexta às 7h e sábado (26) ao meio-dia.

Dirigido por Daniel Ferro, o filme é o resultado de 18 meses de pesquisa e entrevistas com personagens importantes para a música e a cultura do Brasil. Entre eles estão artistas, jornalistas, publicitários, radialistas e produtores musicais que, juntos, narram a história da Deck e da indústria fonográfica independente. Pitty, Alceu Valença, Erasmo Carlos, Elza Soares, Rafael Ramos, João Augusto, Washington Olivetto, Ziraldo e Nelson Motta são alguns dos vários ilustres entrevistados.

O reconhecimento internacional da obra veio com a Menção Especial dada pelo júri do Mindie no fim de abril deste ano. A honraria qualifica o documentário a disputar a premiação máxima, que será entregue ano que vem na Flórida. “Eu e minha equipe estamos muito orgulhosos em saber que o filme reverberou com audiências fora do Brasil. Mostra que a história que ajudamos a contar tem o poder de se conectar universalmente com qualquer um que entende que a música é imprescindível em nossas vidas”, comentou Daniel Ferro.

“Tudo Pela Música – Os 20 Anos da Deck” poderá ser assistido também pelo aplicativo Globosat Play.