Pedro Luís lança versão atualizada de “Caio no Suingue” com participações de Késia e Caio Prado

Pedro Luís lança versão atualizada de “Caio no Suingue” com participações de Késia e Caio Prado

Ouça o single

O cantor e compositor Pedro Luís entrou em estúdio para gravar uma nova versão de um de seus maiores sucessos, “Caio no Suingue”, registrado originalmente no álbum “Astronauta Tupy”, de Pedro Luís e a Parede (1997). Com produção de Yuri Queiroga e participações de Késia e Caio Prado, a faixa já está disponível nos principais aplicativos de música pela gravadora Deck.

Há um tempo Pedro estava incomodado com um trecho da letra que dizia “a coisa está pra lá de preta”. A vontade de fazer essa correção já era grande e, quando o XP Games pediu a música para estar em uma playlist, veio o desejo de finalmente realizá-la. “Isso não cabe mais e é preciso que estejamos atentos a heranças de um racismo estrutural muito forte, que acabam indo parar na linguagem cotidiana. No esteio dessa mudança, fiz algumas alterações dentro desse momento-oração da letra, que contempla também pautas identitárias, tão massacradas em tempos de retrocessos de viés fascista. É preciso nos colocarmos em sintonia e buscarmos fortalecimento coletivo para enfrentar as desigualdades em todos os campos”, comenta ele.

Para deixar a nova versão ainda mais forte, Pedro Luís chamou Késia e Caio Prado para dividirem os vocais com ele. “Os dois têm vozes incríveis, não só artisticamente, mas pelo que representam”, justifica. Kesia conta como foi a experiência: “Fiquei feliz com o convite do Pedro. Uma honra! Muito importante a mudança que foi feita na letra, de maneira que corrige uma expressão estruturalmente racista. É bom seguir acreditando na força da nossa arte, no poder que a música tem de transformar o mundo e a nós mesmos”, declara.

Para Caio, cantar com Pedro Luís foi a realização de um desejo antigo. “Sempre quis trabalhar com Pedro; admiro muito ele, assim como a Késia. Adorei estar com eles nessa gravação, que deu novo frescor para esse hit, que traz samba e funk na levada, uma letra que é um mantra e agora ganhou essa versão super moderna”, finaliza.

Ficha técnica

“Caio no Suingue” (Pedro Luís)

Produzido por Yuri Queiroga
Gravado por Matheus Gomes e Yuri Queiroga
Mixado por Vitor Farias
Masterizado por Matheus Gomes

Pedro Luís: voz e violão
Késia: voz
Caio Prado: voz
Yuri Queiroga: beat, sampler, percussão, baixo, guitarra e cavaquinho