Fernanda Takai inicia a turnê do disco Será que você vai acreditar? (Deck, 2020) com o lançamento do clipe de “O Amor em Tempos de Cólera”, música feita em parceria com Virginie Boutaud (Metrô)

Fernanda Takai inicia a turnê do disco Será que você vai acreditar? (Deck, 2020) com o lançamento do clipe de “O Amor em Tempos de Cólera”, música feita em parceria com Virginie Boutaud (Metrô)



  

Depois de uma bem-sucedida incursão pela bossa nova nos últimos anos, Fernanda Takai retorna a um repertório mais pop, presente nas músicas de seu quinto álbum solo de estúdio, Será que você vai acreditar?, lançado pela Deck em 2020 e  finalista do Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Pop Contemporânea.  

Uma das músicas é “O Amor em Tempos de Cólera”, de Fernanda Takai e Virginie Boutaud (vocalista da banda Metrô), feita, como as outras do trabalho, em um período de isolamento e total incerteza sobre a evolução da pandemia. “Quando a gente tava fazendo ela no estúdio, [a gente se perguntava], ‘nossa, será que tá chovendo mesmo?’. Porque a gente botou o climinha de chuva, aquela coisa meio aquática, uns sonzinhos bem delicados assim, porque a voz da Virginie é delicada e a minha também. Ela fez a canção e me pediu uma letra no ano passado. Eu fiz e mandei pra ela, mas ela não gravava, e falava ‘vou gravar, vou gravar’, e não gravava [risos]. Aí falei com ela, ‘Virginie, você vai gravar essa música mesmo? Porque eu tô fazendo um disco e ia adorar gravar essa música, ainda mais que é uma parceria minha e sua’. A Virginie eu ouvi muito nos anos 80, então é tão legal poder fazer uma música nova com uma pessoa que ouvi quando era nova, começando a gostar de tocar. Ela mora em Toulouse, na França, e através de um convite dela, que foi tão carinhosa em me convidar e que gostava muito das coisas que eu fazia, ela falou, ‘Então grava’. Aí eu falei, ‘então você grava a voz comigo, porque a música é minha e sua. Aí fica, já que você não gravou no seu disco, a gente registra ela da forma mais gostosa e mais delicada possível’. Aí eu mandei pra ela o arranjo que a gente fez aqui e ela adorou. É uma música de acolhimento, né? É uma música que se o mundo tá muito duro, tá muito difícil, [a gente] espera que dê pra fazer um carinho assim. Então a ideia dela é as pessoas ouvirem e se sentirem bem. E aí tenho essa imagem na cabeça, comigo e ela cantando. A gente cantando assim, como duas sereias em um lago na França [risos]. Chovendo e a gente cantando na beira do lago, sereias que não podem mais voltar pro mar, elas ficaram presas ali, mas elas arranjam um jeito de ter um sentido na vida, que é fazer música e ficar cantando [risos]. É mais ou menos isso.”, conta Fernanda. 

O clipe, que capta essa atmosfera, tem direção, edição e ilustração de Dudi Polonis.  

Takai fará shows de lançamento do disco Será que você vai acreditar? em São Paulo neste final de semana no Sesc Vila Mariana, dias 25, 26 e 27 de fevereiro.  

A artista comemora também os 15 anos de carreira solo e dá sequência a uma caminhada de 30 anos com o Pato Fu.